terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Aplicativo anticorrupção é lançado pelo Reclame Aqui

2.74KVisualizações

Aplicativo anticorrupção

 

A corrupção está, praticamente, enrustida na cultura do brasileiro. Nos últimos anos, muito tem se falado em fiscalizar a vida do candidato em que você votou para descobrir se ele está envolvido em alguma operação suspeita.

Existem já alguns mecanismos para saber se a pessoa tem a ficha limpa ou não, mas dessa vez, o portal de defesa do consumidor Reclame Aqui inovou lançando, nessa sexta feira, um aplicativo com reconhecimento facial para encontrar políticos e conceder informações completas sobre sua vida, inquéritos e crimes que ele possa ter cometido.

 

O chamado “Detector de Corrupção” é muito simples de ser usado, basta direcionar a câmera do celular para a face dos políticos, ao vivo ou através de fotos, que ele então revela imediatamente quais processos de corrupção ou improbidade administrativa o político responde na Justiça.

De acordo com o site do aplicativo, o reconhecimento facial funciona com vários tipos de fotos, pode ser imagem de campanha na TV, comerciais, vídeos de internet, foto do santinho, etc. O que torna ainda mais fácil localizar a vida pregressa da figura pública em questão.

[addthis tool=”addthis_relatedposts_inline_fh30″]

O aplicativo oferece como resultado da busca apenas informações oficiais que sejam encontradas nas instâncias das Justiça como STF, STJ, os Tribunais de Justiça Estaduais e os Tribunais Regionais Federais. Processos sigilosos não estão inclusos.

No banco de dados do detector tem governadores, vices, deputados federais eleitos a partir do ano de 2014, senadores eleitos a partir de 2010, presidentes e vices ainda vivos, candidatos à presidência e à governos estaduais que estejam na lista do Ibope e Datafolha.

O app também inclui os pré-candidatos para as eleições de 2018 para os cargos de presidente e governador.

Além de baixar o aplicativo pelo Android ou Iphone, você pode também acessar um plugin para o Google Chrome chamado A Cor da Corrupção. Essa extensão faz com que, durante o uso do navegador, qualquer nome político com algum conflito na justiça seja marcado na cor roxa. Nesse caso, o plugin localiza pendências que ocasionaram condenação, mas também mostra os processos e inquéritos abertos que não foram totalmente solucionados.

BAIXAR PARA IOS

BAIXAR PARA ANDROID (em breve)

Letícia C.
the authorLetícia C.
Redatora e Jornalista

Deixe um comentário