segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Apple proibida de vender Apple Watch devido a disputa de patente

142Visualizações

 

Apple proibida de vender Apple Watch devido a disputa de patente

A Apple está enfrentando problemas, pois não poderá mais vender o Apple Watch. A empresa irá interromper a venda do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 antes do Natal. As lojas físicas deixarão de vender os dois modelos em 21 de dezembro e o site deixará de vendê-los em 24 de dezembro. O desafio está relacionado ao sensor de oxigênio no sangue presente na parte de trás do relógio. O sensor emite luz na pele e sensores detectam o nível de oxigênio no sangue, fornecendo informações sobre a saúde geral do usuário.

Descobriu-se que a empresa fabricante de dispositivos médicos chamada Maimo possui uma patente para a tecnologia por trás do sensor de oxigênio no sangue, e um juiz decidiu que a Apple está infringindo essa patente. Isso é obviamente uma má notícia para a Apple, já que as vendas do Apple Watch em 2022 atingiram 52 milhões de unidades. O Apple Watch é um grande participante no mercado de relógios em geral, com a Apple vendendo mais relógios do que toda a indústria de relógios suíços, com mais de 15,4 milhões de unidades.

É incrível pensar que uma empresa comparativamente pequena como a Maimo, que vale apenas 6 bilhões, possa desafiar um gigante absoluto como a Apple, que vale mais de 500 vezes o valor da Maimo, com 3,05 trilhões de dólares. Mas a Maimo ganhou e agora há uma proibição em vigor: a Apple não está mais autorizada a vender o Apple Watch Ultra 2 ou o Series 9 nos Estados Unidos. E agora, o que será feito?

É provável que as pessoas corram para comprar o Apple Watch Ultra 2 ou o Series 9 e os revendam no eBay com um enorme lucro. Enquanto isso, a Apple vai contar com a ajuda do presidente Biden, um de seus aliados, que pode vetar a proibição. E como o dinheiro e o poder governam o mundo, essa é a opção mais provável. No entanto, se o presidente Biden se aliar à Maimo e a proibição for mantida, a Apple terá apenas que fazer uma atualização de software e excluir o software que interage com o sensor. Portanto, não corra para comprar um Apple Watch por um preço absurdo.

FAQ

1. O Apple Watch será vendido novamente?

Atualmente, a venda do Apple Watch está proibida nos Estados Unidos devido a uma disputa de patente. A Apple está buscando soluções para resolver essa questão e voltar a vender o produto.

2. Qual é a tecnologia por trás do sensor de oxigênio no sangue?

O sensor de oxigênio no sangue emite luz na pele e sensores detectam o nível de oxigênio no sangue. Essas informações podem fornecer insights sobre a saúde geral do usuário.

3. A Maimo está aberta a negociar com a Apple?

Atualmente, não há informações sobre as negociações entre a Maimo e a Apple. A disputa de patente ainda está em andamento e a Apple pode buscar diferentes soluções para resolver o problema.

O que vocês acham de tudo isso? O presidente dos Estados Unidos deve se envolver em uma questão tão claramente corporativa e aparentemente insignificante? Eu teria pensado que a Apple simplesmente compraria a Maimo, como costuma fazer. Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Se você gostou deste vídeo, clique em gostei, inscreva-se no canal e compartilhe com seus amigos. Até breve!

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário