A internet tem revolucionado a maneira como as pessoas estudam. Os cursos a distância, com aulas transmitidas ao vivo ou gravadas, são uma ótima opção para quem quer estudar sem sair de casa. Por isso hoje vamos falar sobre Aulas para TED.

Mas, ao buscar um curso preparatório para o TED, muitas pessoas ficam em dúvida se devem assistir às aulas presencialmente ou optar pelo ensino a distância, com transmissão pela internet.

Saiba mais sobre estes dois tipos de aulas para TED e faça sua escolha.

Aulas presenciais

Aqui, você tem como principal vantagem a interação social. Assistindo às aulas de forma presencial, você conhece pessoas, troca ideias e pode até formar grupos de estudo. O contato direto com o professor também permite tirar dúvidas em tempo real, ao longo da aula.

Veja Também :  Asus lança Zenfone Live L1, seu primeiro smartphone com Android Go

Também favorece o networking, e isso tem muito valor, já que todos os profissionais do curso de TED são médicos e podem contribuir com sua rede de contatos de uma forma ou de outra.

Os materiais de apoio distribuídos em sala de aula também são outra vantagem, bem como poder usufruir da infraestrutura física do local onde são ministradas as aulas para TED, como bibliotecas e salas de estudos.

Os horários das aulas presenciais são fixos, não havendo margem para mudanças em caso de trabalhos ou outros compromissos.

Veja Também :  Android Oreo começa a ser liberado pela Samsung para o S7 e o S7 Edge

Aulas para TED a distância

Enquanto as aulas presenciais oferecem interação, as feitas a distância disponibilizam comodidade. É possível assistir às aulas em qualquer lugar que possua uma conexão de internet, sendo muito prático.

Você pode escolher o lugar mais cômodo para assisti-las, seja em casa, no trabalho ou em uma biblioteca, por exemplo, evitando deslocamentos demorados e que fazem perder tempo.

Outra vantagem é que você pode escolher o horário: em transmissão ao vivo (em tempo real) ou as gravadas, em um horário que seja mais oportuno e revistas quantas vezes você quiser.

Veja Também :  Hackers do PUBG são presos e multados por trapaças na China

Perfil de cada uma

A escolha de um tipo ou outro de assistir às aulas para TED deve levar em consideração o perfil da pessoa e sua situação de vida geral: aquelas por transmissão são melhores para quem é disciplinado, focado e consegue estudar bem sozinho. Também são indicadas para quem tem uma rotina muito agitada e precisa encaixar os estudos em vários horários ou quem não pode se deslocar até o local das aulas.

Já as presenciais são boas para quem estuda melhor em um ambiente de sala de aula, com várias pessoas, ou tem dificuldade em estudar pela internet.