sexta-feira, março 29, 2024
Notícias

Greve dos caminhoneiros: Tecnologia ajuda motoristas na busca por combustível

Greve dos caminhoneiros

1.56KVisualizações

Você quer sair de casa, mas não tem combustível, não sabe se a sua gasolina é suficiente para chegar até um posto, e pior, você não tem ideia de qual posto tem gasolina! Essa situação é familiar para você?

Pois é, isso tem sido a realidade da maioria dos brasileiros. Porém, a tecnologia tem sido, literalmente, uma “mão na roda” para muitos!

Foram criados vários grupos no whatsapp afim de informar sobre preços de gasolina, quais postos têm combustível e filas.

Quem criou um desses grupos em Brasília é o analista de sistemas e servidos público Randerson Cirqueira.

Ele acredita que a tecnologia sempre pode gerar valor na vida das pessoas e a ideia de criar o grupo surgiu de forma desinteressada, apenas com o objetivo de reunir o máximo de informações sobre abastecimento nesse momento de crise

“Eu não sei de onde são as pessoas, só sei que criei esse elo de comunicação entre elas e está dando certo, elas estão se comunicando de forma enxuta e entregando informações reais sobre a gasolina”

-ressalta Randerson.

O waze também, além de trocar informações sobre o trânsito e congestionamentos, o usuário agora pode colocar informações sobre postos de combustíveis por lá.

Isso porque ele habilitou novo recurso que, quando o usuário se aproxima de um posto, é solicitado que informe alguns dados, entre eles tem a opção “Atualize disponibilidade local de combustível”.

Por isso quando você acessa, tem uma espécie de janelinhas de bate papo em várias localidades, por lá você consegue obter informações e também compartilhar, se souber de algum posto com combustível, filas, preços e interagir com os demais motoristas online.

Você é a favor da GREVE dos Caminhoneiros ?

Deixa ai nos comentários a sua opinião 🙂

Letícia C.
the authorLetícia C.
Redatora e Jornalista

Deixe um comentário