sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

A verdade por trás do ‘emoji do esquilo’ que trava o Android

A verdade sobre o : Emoji que trava o WhatsApp

2.09KVisualizações

Tem circulado pelo WhatsApp um link com um emoji de um esquilo com a seguinte mensagem “Aperte no esquilo e tente fazer algo no ‘zap’”.
Muitos estão divulgando por aí que trata-se de um vírus extremamente perigoso, mas não é bem assim.

O conhecido por “link do esquilo” é uma combinação de caracteres que aparece invisível no celular de quem recebe a mensagem. Quando o usuário toca na mensagem, o Whatsapp entra em conflito para interpretar a sequencia de caracteres e trava.

Mas, sem pânico! É só reiniciar o smartphone para o sistema voltar ao normal, sem estragos ao aplicativo ou sistema. O site E-Farsas esclarece que, quando você abre o aplicativo pela web, dá para ver o truque abrindo a mensagem pelo Whatsapp. Basta selecionar a mensagem com o esquilo, clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Inspecionar”. Irá abrir uma corrente de códigos escondidos naquele espaço em branco ao lado do emoticon.

[addthis tool=”addthis_relatedposts_inline_fh30″]

A história de que o tal do link do esquilo é um vírus super poderoso é falsa. Ele não tem a capacidade de gravar som ambiente, nem acessar mensagens de outras conversas, ele é apenas uma combinação de caracteres que interrompe o funcionamento do aplicativo. Aliás, não é possível instalar um vírus num smartphone somente a partir de mensagens de Whatsapp.

Então fique tranquilo! Se o esquilo resolver te fazer uma visita em uma das suas conversas  de Whatsapp, nada de aflição, apenas não compartilhe, não clique e explique à pessoa que enviou que a história não é real.
Ele não passa de mais uma fake News que tem se espalhado muito rápido na internet e redes sociais.

 

Letícia C.
the authorLetícia C.
Redatora e Jornalista

Deixe um comentário