sexta-feira, abril 19, 2024
Apps

10 Aplicativos extraordinários para quem trabalha com mídia social!

281Visualizações

Trabalhar com mídias sociais é algo que tem se tornado bastante Popular. Isso acontece porque este é um tipo de trabalho que você pode fazer em casa, de pijama e ainda criar o seu próprio horário.

Mas como nem tudo é fácil é claro que você precisa está internado há algumas coisas e utilizar algumas ferramentas que possam te ajudar. Entretanto atualmente você encontra inúmeros aplicativos totalmente gratuitos que você pode baixar e utilizar para te ajudar com isso.

Portanto nesse artigo separei 10 aplicativos incríveis para Android para quem trabalha com mídias sociais. Assim você poderá testar esses aplicativos escolher aquele que mais se adequa às suas necessidades. Confira o artigo completo abaixo!

 

Gerenciador de páginas

Meta

O primeiro aplicativo que separei é o gerenciador de páginas este aplicativo possui uma interface muito simples e ele é essencial para quem trabalha com o Facebook. Isso acontece porque com esse aplicativo você consegue responder as pessoas facilmente, publicar, acompanhar e gerenciar completamente a sua página no Facebook.

Portanto ter um aplicativo desses no celular é essencial para quem trabalha com mídia social. Então caso você ainda não tenha baixado esse aplicativo sugiro que você baixe gratuitamente. Ele está disponível tanto para Android quanto para IOS.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Canva

Canva

O próximo aplicativo que separei é o Canva sendo ideal para quem trabalha com mídia social. Isso acontece porque com esse aplicativo você tem acesso a inúmeras ferramentas simples que te permite criar fotos sem nenhuma dificuldade.

Além disso, o legal de utilizar o Canva é que diferente do Photoshop você não precisa saber sobre edição de imagem, já que ele é muito simples de utilizar.

Outra coisa importante para destacarmos é que o canva tem versão gratuita e paga. Então para as pessoas que procuram algo mais profissional e mais ferramentas, podem assinar o Canva por um valor bem pequeno.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Google Drive

Drive

Para quem tem celular Android muita das vezes já vem com o Google Drive instalado. Mas para quem ainda não tem esse aplicativo ou não utiliza é essencial baixar agora. Isso acontece porque o Google Drive é uma ferramenta que te permite criar pasta para se organizar e sempre adicionar arquivos.

Então por exemplo você pode criar uma pasta para cada cliente e está sempre adicionando os trabalhos que você fez para ele.

Além disso Vale destacar que o Google Drive é totalmente gratuito. Mas é claro que você tem um limite para utilizar, então quando você estourar esse limite você pode apagar aquelas coisas que você não utiliza mais ou pagar para ter acesso a um limite maior.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Buffer

Buffer

Um outro aplicativo que não pode faltar no celular de quem trabalha com mídia social é o Buffer. Esse aplicativo serve para você conseguir gerenciar inúmeras redes sociais, como o Instagram, Facebook, Twitter e outro.

Então basicamente com este aplicativo você pode programar as suas publicações, analisar o desempenho de cada uma e manter presença em todas as redes sociais. Então quem trabalha com a internet sabe que é essencial manter sempre essa frequência de postagem e presença com os seguidores.

Portanto, sugiro que você baixe agora este aplicativo para te ajudar a gerenciar todas as redes sociais de forma prática.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Dropbox

Dropbox,

A próxima opção que separei é o Dropbox sendo um aplicativo muito parecido com Google Drive, já que no Dropbox você também adiciona os seus arquivos. Esses tipos de aplicativos são nada mais que nuvens, ou seja, você pode estar sempre adicionando os arquivos e ter acesso a ele em qualquer lugar que tenha internet.

Dessa forma é muito importante que você sempre tenha uma nuvem, porque eventualmente você vai precisar ter acesso a esses arquivos então você pode utilizar essas ferramentas de maneira prática e simples.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Later

Later

Trabalhar com mídia social é algo muito gostoso, mas o problema é quando você não consegue mexer em todas as suas redes sociais. Porém felizmente com o avanço da tecnologia existe uma forma bem prática de você manter tudo atualizado.

Então um dos aplicativos que pode te ajudar com isso é um Later, no qual com ele você consegue planejar e agendar todas as suas publicações. Entretanto o aplicativo lá tem é feito apenas para o Instagram, dessa forma é importante destacarmos que você irá conseguir agendar as suas publicações apenas dessa rede social. Mas ainda assim esse é um aplicativo excelente para você baixar e começar a testar.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Evernote

Evernote

O Evernote é um aplicativo muito comum que serve não só para quem trabalha com mídias sociais, mas para absolutamente qualquer pessoa. Isso acontece porque o Evernote nada mais é que um bloco de notas no qual você pode estar adicionando as suas melhores ideias e tarefas.

Mas a diferença desse aplicativo para o bloco de notas comum no qual encontramos no celular, é que com o Evernote você consegue sincronizar seus arquivos com computador ou tablet. Dessa forma você pode estar sempre acessando suas informações em qualquer sistema.

Portanto apostar no Evernote é algo que definitivamente não pode faltar. E é claro que ele é totalmente gratuito então você pode baixar sem nenhuma preocupação.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Repost

Repost

Você pelo menos alguma vez já viu uma foto linda no Instagram que quis compartilhar, mas não tem essa opção nesse aplicativo. Porém existe um aplicativo chamado Repost que vai te ajudar com isso de forma muito prática. Para isso basta você copiar o link da imagem, no aplicativo e logo você poderá postar a foto no seu perfil. Mas é claro que este aplicativo irá mostrar de onde é a foto original.

Embora algumas pessoas podem acreditar que isso não tem tanta importância para quem trabalha com mídia social, a verdade é que isso pode ser uma excelente oportunidade de você ganhar mais seguidores.

Isso acontece porque quando você posta uma foto que possui um alto engajamento, consequentemente isso pode te trazer mais retorno. Então caso você trabalhe com mídia social apostar neste aplicativo é outra excelente opção.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Ligthroom

Lightroom

Editar a foto que você vai postar em qualquer rede social é fundamental. Porém muita das vezes as pessoas não sabem qual aplicativo utilizar já existem inúmeros, mas em contrapartida não oferecem um resultado tão extraordinário.

Entretanto existe um excelente aplicativo que você pode editar as suas fotos sem nenhuma complicação. Este aplicativo é o Lightroom sendo uma versão do Adobe totalmente gratuito e para celular.

Porém caso você resolva apostar nesse aplicativo, é importante que você veja alguns vídeos no YouTube para aprender como mexer. Pois por ser um aplicativo do Adobe ele é um pouco mais complicado do que os outros, mas é claro que com alguns vídeos você resolve isso facilmente.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Photoshop

Photoshop

Para finalizar o último aplicativo que separei também é edição de foto ou para criar design. Este aplicativo também é do Adobe ainda mais conhecido, sendo o Photoshop.

O Bacana é que felizmente o Adobe criou uma versão mobile para você apostar sem nenhuma dificuldade. E é claro que a versão para celular é mais simples de mexer, mas ainda assim é importante que você procure alguns vídeos para te auxiliarem caso você não saiba como essa ferramenta funciona.

Portanto se você ainda não tem o Photoshop no seu celular baixe agora mesmo gratuitamente, esse aplicativo está disponível para IOS e Android.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

O que você achou dos aplicativos? Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários e compartilhar esse artigo com os seus amigos!

Brenda Caroline
the authorBrenda Caroline
Redatora

Deixe um comentário