quinta-feira, abril 25, 2024
Apps

5 Aplicativos para você organizar de vez suas contas!

economias
287Visualizações

Organizar as finanças pessoais é um passo extremamente importante para a sua vida. Isso acontece porque além de você ter um controle maior do quanto você gasta, assim conseguirá sempre ter dinheiro no final do mês para realizar seus maiores sonhos.

Porém, infelizmente nem todo mundo recebeu uma certa educação financeira e acaba não conseguindo se organizar. Mas felizmente, com o avanço da tecnologia, hoje encontramos inúmeros aplicativos gratuitos que podem te ajudar com isso.

Então para te dar um empurrãozinho, separei os 5 melhores aplicativos de finanças para você conhecer. Desse modo, tenho certeza que você vai conseguir facilmente organizar as suas contas sem precisar ficar quebrando a cabeça! Confira os aplicativos abaixo!

 

Improve

fortuno

Para começar, o primeiro aplicativo gratuito que separei para você conhecer é o Improve. O legal é que ele é bem simples de mexer então é essencial para quem está começando a se organizar agora.

Entretanto, com este aplicativo você consegue adicionar todos os valores que entram e saem da sua conta. Além disso, você pode está separando por categorias. Por exemplo, dinheiro para compras do mês, transporte e estudos. Assim fica bem mais simples de você conseguir ter um controle maior e saber onde está gastando mais.

Além disso, dentro desse próprio aplicativo você tem direito de fazer uma análise da sua movimentação. Ou seja, você tem acesso há gráficos e tabelas, ficando ainda mais simples de se organizar.

Portanto, se você ainda não começou a se organizar o Improve é uma excelente opção para começar! Ele é totalmente gratuito então você pode baixar agora sem pagar nada!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Minhas Finanças

minhas finanças

O próximo aplicativo para você baixar agora e começar a testar é o Minha Finanças , sendo uma outra opção bem prática para você utilizar. Bom, primeiramente, o legal deste aplicativo é que ele tem uma interface simplesmente incrível, no qual ajuda bastante na organização. Ou seja, dentro dele você tem uma cor para cada situação, então fica até mais simples de você se organizar.

Além disso, nesse aplicativo você pode adicionar todas as suas contas mensais e assim conseguir controlar melhor as coisas que você gosta. Desse modo, você consegue saber exatamente quanto gosta e assim conseguir economizar.

Outra função bem interessante dentro do Minha Finanças são as notificações do aplicativo. Por exemplo, você pode adicionar um determinado cartão e colocar a data de vencimento dele. Dessa forma, toda vez que estiver chegando à data de pagamento, o próprio aplicativo vai te lembrar desses deveres.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Excel

excel

A próxima opção na verdade é uma ferramenta no qual você consegue baixar o aplicativo e assim usar no celular. Então o Excel é um instrumento do pacote Office, então basicamente a ideia é você criar planilhas e formas para se organizar melhor.

Este tipo de aplicativo recomendo para quem já teve uma planilha financeira ou já pelo menos um pouco de conhecimento pelo Excel. Então a ideia é você criar uma tabela com os seus gastos, despesas da maneira que você quiser. Assim, poderá ser mais fácil já que é algo ilimitado e você pode está organizando de acordo com suas necessidades.

Então por exemplo, para ficar mais claro, você pode criar uma tabela e dividir em contas semanais, mensais e anuais. Além disso, você pode adicionar outras categorias como despesas, capital disponível e muito mais. À vista disso, ficará bem simples de você mexer e conseguir controlar perfeitamente suas finanças.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Mobils

mobills

Para quem procura algo mais prático, o próximo aplicativo que você pode apostar é o Mobils. Sendo uma opção gratuita e que tem algumas funções bem interessantes para você utilizar.

A ideia deste aplicativo é bem próxima as outras opções que citei acima. Então com ele você consegue adicionar todas as suas contas e dividir por categoria para ficar mais fácil.

Além disso, o grande diferencial do Mobils é que você pode colocar as suas metas também e fazer um controle disso. Por exemplo, suponhamos que você queira fazer uma viagem para a Disney. Então você vai adicionar quanto precisa para isso e assim o Mobils irá te mostrar onde você pode tirar dinheiro e ir guardando para está viagem.

Portanto, essa é uma opção bem legal para você planejar os seus objetivos também. Mas infelizmente ele não é ilimitado. Ou seja, você tem direito para algumas funções, mas se quiser algo mais completo você pode assinar o aplicativo.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Minhas economias

minhas economias

E por fim, para terminar separei um outro aplicativo excelente para você apostar também. Este aplicativo se chama Minhas economias e ele é bastante completo, sendo uma opção excelente para quem procura algo com o máximo de funções possíveis.

Entretanto, com este aplicativo você pode sempre adicionar suas despesas, saldos e assim conseguir facilmente controlar tudo entra e sai. Além disso, no Minhas Economias você também tem acesso a gráficos e tabelas para te ajudar a ter uma visão melhor sobre isso. Por exemplo, todo final de mês, você pode entrar nesse aplicativo e ver se está gastando mais ou menos. Isso irá te ajudar ver onde você pode economizar para conquistar um objetivo que você tanto deseja.

Além disso, uma coisa bem interessante no Minhas Economias no qual não podemos esquecer de citar é sobre a segurança. Infelizmente, nem todos os aplicativos de finanças te fornece uma certa segurança sobre os seus dados e informações. Mas já neste aplicativo, pode adicionar senhas de 4 dígitos, assim aumentando mais a sua segurança.

Portanto, esse é uma opção bem completa para você apostar. Aliás, com ele você também pode colocar notificações assim conseguir pagar sempre suas contas nas datas certas.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

O que você achou dos aplicativos acima? É muito importante que você não só veja esse artigo, mas coloque tudo isso em prática. Afinal, tenho certeza que se você utilizar pelo menos um desses aplicativos vai conseguir realizar os seus sonhos e ter uma vida bem equilibrada.

Então, não se esqueça de deixar nos comentários a sua opinião, contar qual foi o seu aplicativo preferido, como foi à experiência e compartilhar!

Brenda Caroline
the authorBrenda Caroline
Redatora

Deixe um comentário