quinta-feira, abril 25, 2024
Apps

7 Aplicativos para Controlar a Ansiedade!

como lidar com a ansiedade
259Visualizações

Atualmente nós vivemos em uma era que a ansiedade tem tornado cada vez mais comum. Aliás, uma das principais coisas que causam a ansiedade em excesso é as redes sociais e o uso do celular.

À vista disso, é muito importante cuidar da ansiedade para evitar qualquer tipo de complicação. Afinal, embora muitas pessoas acreditam que a ansiedade é algo simples, na verdade ela pode levar a situações piores, como a depressão.

Porém embora o principal causador da ansiedade seja o celular podemos inverter essa situação utilizando aplicativos que ajudam a controlar ele. Aliás, pessoas que infelizmente sofrem de pânico de ansiedade é sempre bom ter alguma ferramenta que possa auxilia-las.

Portanto dessa vez reunir os principais aplicativos totalmente gratuitos para ajudar a controlar a ansiedade. Dessa forma caso você passe por essa situação você pode baixar esse aplicativo agora mesmo e começar a testar. Confira!

 

Querida Ansiedade

querida ansiedade
querida ansiedade

O primeiro aplicativo para ajudar a controlar ansiedade é o Querida Ansiedade. Esse aplicativo foi desenvolvido para ajudar pessoas que tem transtorno de ansiedade, atualmente no Brasil, já que é um país que tem o maior número de transtorno de ansiedade.

Então a ideia desse aplicativo é informar sobre isso e ajudar a controlar de maneira bem simples. Dessa forma dentro desse aplicativo você tem acesso a exercícios simples para fazer em qualquer lugar.

Portanto se você passa pelo transtorno vale baixar esse aplicativo gratuitamente, ele está disponível para Android e IOS.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

 

Self-help

Self Help
Self Help

Outro aplicativo essencial para quem sofre de ansiedade é o Self-Help no qual possui inúmeras formas de controlar a ansiedade sozinho. O legal desse aplicativo é que ele possui uma interface simples e prática, sendo ideal para quem está passando pela crise de ansiedade.

Além disso, Vale destacar que dentro deste aplicativo o paciente irá receber orientação sobre as formas de controlá-la. Sendo algo essencial para quem está passando por essa situação.

Outra coisa muito interessante dentro desse aplicativo é que também tem a opção de chamada de emergência. Ou seja, você pode colocar o número de pessoas próximas para caso precisar.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Sanvello

Sanvello
Sanvello

Muitas das vezes a ansiedade não é o único problema que as pessoas passam. Dessa forma pode acontecer da pessoa além de ansiedade estar acompanhada com depressão e stress. Porém o aplicativo Pacífica é uma opção excelente para esses tipos de situações. Já que ele foi um aplicativo desenvolvido com base a terapia cognitiva comportamental.

À vista disso dentro desse aplicativo você tem acesso a vários exercícios que vão ajudar a controlar ansiedade e outros tipos de transtorno. E para tornar o processo ainda melhor você tem acesso a uma análise da sua saúde, assim permitindo que você acompanhe o seu desenvolvimento.

Outra coisa bem interessante dentro desse aplicativo é que você também tem acesso a uma comunidade. Ou seja, você consegue conversar com outras pessoas tornando esse processo ainda mais interessante.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Monitor de ansiedade

Monitor de Ansiedade e Humor
Monitor de Ansiedade e Humor

O próximo aplicativo que separei se chama monitor de ansiedade o legal dele é que dentro do próprio aplicativo você tem acesso a inúmeras informações relacionadas à ansiedade. Assim você pode conhecer um pouco mais sobre esse transtorno e perceber como ele funciona.

Além disso, dentro do aplicativo existem algumas pequenas atividades para te ajudar a controlar a ansiedade. E para tornar isso ainda mais interessante você tem direito a um chat dentro do aplicativo para conversar com outras pessoas que também passam pela mesma situação.

Portanto se você tem crise de ansiedade esse é um aplicativo muito bacana para você baixar. Ele é totalmente gratuito e possui uma interface simples tornando-o ainda mais interessante.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Youper

Youper Self-Care
Youper Self-Care

O aplicativo Youper foi desenvolvido por um psiquiatra no qual programou um assistente para ajudar pessoas que têm frequentemente crise de ansiedade.

Já nesse aplicativo além de você ter acesso a algumas atividades que ajudam a controlar a ansiedade, ele também te dá a opção de você sempre registrar o seu humor para que possam fazer um acompanhamento mais detalhado.

Outra coisa muito interessante neste aplicativo é que uma das coisas que ajudam a controlar a ansiedade, mas que nem todo mundo é a meditação.

Então pensando nisso dentro desse aplicativo foi desenvolvido um guia de meditação. Assim você poderá sempre fazer em casa utilizando apenas o aplicativo

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Calm

calm
calm

E por falar em ansiedade o próximo aplicativo foi desenvolvido para meditação. Então basicamente esse aplicativo tem meditação guiada, música relaxante e diversos tempos de acordo com cada pessoa.

Além disso, o legal é que dentro desse aplicativo você tem tipos de meditações para cada situação.

Por exemplo, tem meditação para foco e desenvolvimento, para depressão, ansiedade, gratidão e até perdão. Por isso essa é uma excelente opção para você baixar e praticar a meditação todos os dias.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Headspace

E por fim último aplicativo que separei também é voltado para meditação. Esse aplicativo se chama Headspace no qual você tem acesso a meditação guiada ou a um temporizador para meditação. Dessa forma você pode escolher qual situação se adequa mais a você.

A medicação é uma forma de você se concentrar totalmente no presente e assim desenvolver coisas boas para sua vida. À vista disso, qualquer pessoa pode praticar a meditação, seja tanto adulto quanto criança.

Então dentro desse aplicativo você encontra tipos de meditação para qualquer tipo de pessoa. Como por exemplo, meditação para ansiedade, felicidade, foco, concentração, arrependimentos, produtividade e até meditação voltada para quem pratica esporte.

Portanto baixar esse aplicativo é uma alternativa excelente, não apenas para controlar a ansiedade, mas para você desenvolver diversas áreas boas na sua vida pessoal.

Este aplicativo é totalmente gratuito e o melhor é que ele está desenvolvido tanto para Android quanto para IOS.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

O que você achou desse artigo? Ter esses tipos de aplicativos no telefone é algo essencial, não apenas para controlar a ansiedade, mas também para o desenvolvimento pessoal. Portanto não se esqueça de deixar nos comentários qual foi o seu aplicativo preferido, sugestões e compartilhar esse artigo com os seus amigos!

Brenda Caroline
the authorBrenda Caroline
Redatora

Deixe um comentário