quinta-feira, abril 25, 2024
AppsNotícias

O Google Maps Agora Estima as Cobranças de Pedágio para sua Viagem

267Visualizações

 Se você já usou o Google Maps para viajar, deve ter sentido falta de um recurso para calcular quanto você irá gastar com pedágios.

 Isso porque sabendo dos gastos envolvidos com pedágios, facilita na hora de separar um dinheiro apenas para isso, ou então calcular os gastos envolvidos. E felizmente esse recurso está chegando no Google Maps.

 O novo recurso do Google Maps estima o valor que você terá que pagar em pedágios para percorrer um determinado trajeto, e já esta sendo disponibilizado para Android e iOS. O recurso de pedagios foi anunciado pela primeira vez em abril.

 

“Para o amigo planejador: este novo recurso é para você. 🙏

Agora, ao planejar viagens grandes e pequenas, você pode verificar os preços estimados dos pedágios antes de escolher uma rota e gastar o que economizar em lanches na estrada.”

 Segundo o Google os preços de pedágio são baseados em “informações confiaveis de autoridades locais de pedágio” e levam em consideração variaveis como os passes de pedágio e a hora do dia ao calcular o custo total. Ainda continua com as sugestões de “evitar pedágios” (que aqui no Brasil raramente mostra uma alternativa muito atrativa).

 O Google Maps já te alertava sobre trechos com pedágios, mas não calculava o valor desses pedágios. De acordo com o Google, o recurso está disponível para “quase 2.000” estradas com pedágio , por enquanto apenas para os EUA, Índia, Japão e Indonésia para dispositivos Android e iOS. E planejam adicionar suporte para mais paises “em breve”.

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário