sexta-feira, março 29, 2024
AppsNotícias

WhatsApp: Por Que EUA Usam Pouco o Aplicativo de Mensagens Mais Popular do MUNDO!

238Visualizações

Menos de 20% dos usuários de smartphones nos EUA possuem WhatsApp o aplicativo de mensagens mais popular do mundo!

No Brasil e em outros países, muitas pessoas podem ter ficado sem WhatsApp na segunda-feira (10 de abril), quando ocorreu a queda da rede social por cerca de seis horas, mas nos Estados Unidos, essa interrupção pode não ser óbvia porque o aplicativo de mensagens é bem menos utilizado lá.

Estima-se que o WhatsApp tenha mais de 2 bilhões de usuários em 180 países. No entanto, de acordo com a empresa de pesquisas Pew Research Center, em seu país fundador, menos de 20% dos usuários de smartphones usam o aplicativo.

Apesar de vir de fontes diversas, a pesquisa Panorama Mobile Time / Opinion Box iniciada em agosto estimou que nada menos que 99% dos smartphones no Brasil possuem WhatsApp instalado.

A cultura do SMS

Uma das razões pelas quais o aplicativo não é tão popular em seu país é que a maioria dos consumidores de telefones celulares nos Estados Unidos possuem planos contratados. Ao contrário de outros paíse, que existem poucos planos pré-pagos.

Na década de 1990, quando os telefones celulares se tornaram populares, enviar e receber mensagens de texto SMS (Short Message Service) ainda era caro. O plano inclui um número limitado de mensagens de texto, além das quais resultará em cobranças adicionais.

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário