quinta-feira, março 28, 2024
Dicas

Aprenda Como Baixar o Status do Whatsapp no Iphone

246Visualizações

O status do WhatsApp é um espaço onde é possível compartilhar conteúdos, assim como também visualizar muita coisa interessante. Se você já tentou salvar algum status para ver depois e não conseguiu, saiba que tem como baixar o status do Whatsapp no iphone  apenas usando alguns recursos do seu celular.

Quer saber como? Então continue lendo esse artigo, confira as dicas que separamos e veja como fazer para salvar os status do Whats no seu iphone.

Como baixar o status do whatsapp no Iphone com captura de tela (print)

como baixar o status do Whatsapp no Iphone

Uma das formas de como baixar o status do WhatsApp no Iphone é utilizar a ferramenta de captura de tela. Assim, você terá salvo o status quando este for texto ou uma foto.

Porém, essa tática não vai funcionar se o conteúdo compartilhado for um vídeo ou um GIF animado, já que a captura de tela não salva materiais em movimento.

Tirar print da tela do seu Iphone é bastante intuitivo, principalmente com a chegada do IOS11.   A miniatura desse comando fica do lado esquerdo inferior depois que você tirar o print da tela. E, então, você poderá editar a imagem ou compartilhá-la com outras redes sociais, como Facebook e Instagram, ou mesmo enviá-la pelo próprio WhatsApp.

Baixando o status do WhatsApp com gravação de tela

como baixar o status do Whatsapp no Iphone

Outro método para baixar o status do WhatsApp no Iphone é usar a gravação de tela do celular. Este é um mecanismo perfeito, inclusive, para salvar vídeos e GIFs animados. Além disso, você pode editar o conteúdo para excluir trechos, se assim desejar.

Para gravar a tela do seu Iphone, basta acessar o comando que fica dentro da barra de notificações, ou então fazer o seguinte caminho:

Ajustes > Central de controle > Personalizar controles > Gravação da tela

Por fim, abrir a barra de notificações em qualquer tela e pressione o ícone de gravação de tela.

Depois que você aperta o botão do comando de gravação de tela, são 3 segundos até a gravação ter início. Se desejar terminar a gravação,  você deve abrir a barra de notificações e pressionar o mesmo botão que deu início ao processo.

Você terá acesso ao vídeo sempre que acessar a sua galeria do aparelho, que também pode ser acessada pelas fotos.

Não se preocupe porque esse passo a passo serve para qualquer modelo de Iphone. Por isso mesmo,  se visualizar algum conteúdo de um contato que achar interessante, agora você já sabe como baixar o status do WhatsApp no Iphone.

Siga as dicas acima e lembre-se, que você poderá compartilhar o conteúdo nas redes sociais ou pelo próprio Whatsapp. Ou, também,  terá a possibilidade de editar o vídeo ou imagem capturados.

Deixe um comentário