quinta-feira, abril 25, 2024
Dicas

Quer se Livrar de Grupos no Whatsapp Chatos? Então Aplique essas 4 Técnicas

260Visualizações

De quantos grupos no WhatsApp você participa? Por mais que interagir nesse app seja algo divertido e, até mesmo, necessário, muitas vezes nos deparamos com muitas mensagens que não gostaríamos receber, conteúdos que não nos interessam e uma incessante repetição de assuntos e discussões que são chatos e desinteressantes.

Se você se identificou com essa situação, separamos aqui algumas dicas imperdíveis que vão te ajudar a se livrar de mensagens inconvenientes, confira tudo abaixo.

1. Se livre de grupos no WhatsApp desativando as notificações

Grupos no Whatsapp Chatos

Existem algumas situações nas quais a simples saída de grupos no whatsapp pode ser inconveniente e delicada. Neste caso, uma boa opção para que você pare de ser incomodado com tantos avisos de mensagens é a opção de silenciar as notificações.

Você poderá silenciar por 08 horas, 1 semana ou por tempo indeterminado. Ou seja, você não terá mais que receber notificações daquele grupo chato, sem precisar sair dele e, possivelmente, causar alguma situação constrangedora.

2. Arquive o grupo

Outra opção para que os grupos no WhatsApp parem de te atormentar é arquivar o grupo, ou então silenciá-lo e ocultá-lo. Assim, a conversa não aparece na lista de conversas recentes e não mais lhe encaminha notificações de novas mensagens.

Único detalhe é que quando você receber uma mensagem desse grupo que está ocultado a caixa de conversas retornará para a de conversas recentes, sem, contudo, envio de notificações. Nesse caso, basta apenas arquivá-lo novamente.

3. Selecione os contatos que podem te adicionar  a grupos no WhatsApp

Uma outra forma de evitar fazer parte de grupos no whatsapp que são chatos, é limitar as pessoas que podem te adicionar a grupos. Isso evita que desconhecidos que tenham seu celular, te adicionem a grupos inconvenientes. Da mesma forma, isso limita seus contatos, de modo que você escolherá as pessoas mais próximas que poderão te adicionar.

As opções de privacidade que o WhatsApp dá são limitar a “todos, “meus contatos” e “meus contatos, exceto”.

3. Bloqueie os administradores de grupos

Grupos no Whatsapp Chatos 2

 

Caso seja adicionado a grupos no WhatsApp que não te interessam, uma boa opção é bloquear os administradores desses grupos chatos. Assim, toda vez que um desses contatos tentar te adicionar a um novo grupo não conseguirá. E será exibida a mensagem “não foi possível adicionar participante“.

Pronto! Não precisa mais gastar seu tempo e ânimo recebendo notificações de mensagens em grupos no WhatsApp, basta seguir as dicas acima e ter uma relação mais saudável com seu celular, com os seus contatos e com o seu tempo.

Deixe um comentário