quinta-feira, abril 25, 2024
Apps

5 novidades no WhatsApp que você ainda não conhece [Mas Deveria]

241Visualizações

O WhatsApp é, atualmente, o app de mensagens mais popular do mundo, tanto pela variedade de recursos disponíveis, como pela facilidade de baixa-lo e a possibilidade de poder se comunicar com qualquer pessoa. E, com o intuito de inovar e conquistar ainda mais adeptos, seus desenvolvedores estão constantemente criando novidades no WhatsApp para surpreender os usuários.

Nos últimos meses houve a adição de alguns recursos interessantes para o aplicativo. Quer saber quais são eles? Então continue lendo esse post e confira as 5 novidades do Whatsapp que você provavelmente ainda não conhece.

1.    Novidades no Whatsapp: Silenciar grupos permanentemente

5 novidades no WhatsApp

Esta é uma novidade onde você pode silenciar grupos por tempo indeterminado. Ou seja, agora é possível ficar sem receber notificações via chat do grupo por oito horas, uma semana ou quando você preferir.

Para ter acesso a essa funcionalidade, basta seguir os passos comuns para silenciar uma conversa e selecionar por quanto tempo você quer silenciá-la. Mas, vale lembrar que o app pode reverter esse comando a qualquer momento.

2.    Gerenciar os arquivos que você recebe

Uma das novidades no WhatsApp que chegou recentemente à versão mais estável do App é a possiblidade de gerenciar os arquivos que você recebe pelo aplicativo. Com esse recurso é possível visualizar o espaço que você usou dentro do aparelho com os arquivos que recebeu e a quantidade de memória que ainda está disponível.

Além disso, com ele é possível organizar os arquivos em seções e ordena-los de acordo com o tamanho, permitindo que você remova tudo o que é desnecessário ou carregado.

3.    Novidades no Whatsapp: Aplicar filtros de busca para arquivos compartilhados

Talvez uma das novidades no WhatsApp mais úteis seja a ferramenta de busca que permite procurar por arquivos. Sejam eles fotos, vídeos, bem como GIFs, links ou documentos, que você enviou ou recebeu pelo App.

Para isso, basta digital o nome do contato e você passa a ter acesso a todas as mídias compartilhadas entre vocês que aparecem em ordem do mais recente para o mais antigo e separados por categoria.

4.    Realizar compras dentro do App

No dia 22 de outubro desse ano houve a divulgação de uma das maiores novidades no WhatsApp, uma ferramenta de vendas que permite aos usuários do WhatsApp Business oferecer a seus clientes a possibilidade de realizar todo o processo de compra dentro do App.

Contudo, essa ferramenta ainda não está disponível, assim como ainda não há informações divulgadas sobre os seus custos.

5. Novidades no Whatsapp: Pesquisar figurinhas

 novidades no WhatsApp 3

Outra ferramenta que a maioria dos usuários solicitam é o buscador de figurinhas. Ele esta presente agora na versão beta do App, a fim de facilitar a vida de quem tem muitas figurinhas.

Essa nova função permite que, através de uma lupa localizada no canto esquerdo do menu, o usuário busque por figurinhas salvas, funcionando de maneira parecida com a busca por GIFs e emojis. Além disso, ela deve estar disponível para a versão mais estável do App em pouco tempo.

Você já tinha vista quais dessas novidades no WhatsApp? Conte nós aqui nos comentários e não deixe de compartilhar esse post com os seus amigos, para que eles também conheçam essas novas funcionalidades do App!

Deixe um comentário