terça-feira, abril 23, 2024
Dicas

Como ver o status do WhatsApp sem ser percebido

259Visualizações

Quem nunca quis saber como ver o status do WhatsApp sem nenhum dos seus contatos perceber, não é mesmo? Afinal, são muitas as situações onde você poderia usar esse truque, seja para garantir a privacidade do usuário, ou simplesmente para acompanhar alguém sem que ela saiba.

Mas, o que quase ninguém sabe é que, mesmo o Whatsapp sendo pré-programado para mostrar mostra quem visualizou o status de um contato, já é possível fazer essa verificação sem que ninguém perceba, apenas mexendo um pouco nas configurações do próprio App. Quer saber como fazer isso? Então continue lendo.

Passo a passo de como ver o status do WhatsApp sem que ninguém perceba

como ver o status do WhatsApp

Para conseguir ver o status do Whatsapp sem ser descoberto, basta seguir o passo a passo que preparamos abaixo para fazer as devidas alterações das configurações do seu WhatsApp:

  1. Com o App devidamente atualizado, acesse-o pelo seu smartphone, clique no ícone de três pontinhos no canto superior direito. E acesse as configurações do WhatsApp ou procure por ajustes, caso utilize um Iphone;
  2. Uma nova tela se abrirá. Nela, basta acessar a opção “conta” e logo depois, na página seguinte clique em “privacidade”.
  3. Na página seguinte, role até o fim da lista e encontre a opção “confirmação de leitura”. Basta desmarcar esse item e pronto!

Sistemas onde esse recurso funciona?

Por ser algo oferecido pelo próprio App, você pode utilizar esse recurso nos dispositivos Android, Windows Phone e IOS, sem apresentar nenhum problema.

Existe alguma desvantagem em usar essa técnica?

como ver o status do WhatsApp

Saber como ver o status do WhatsApp sem que seus contatos percebam é uma excelente maneira de descobrir o que os seus contatos estão publicando nesse app. Contudo, ao desabilitar a confirmação de leitura, você também não poderá ver que visualizou o seu status.

Além disso, essa configuração também é responsável pelos tiques azuis que aparecem assim que a pessoa lê a sua mensagem. Ou seja, você também não saberá se outras pessoas leram ou receberam suas mensagens.

No entanto, existe um jeito de contornar isso. Quando utilizar esse recuso em momentos mais específicos, é só desativar a confirmação de leitura antes de ver a atualização de status de alguém e religar logo em seguida.

Tem outra forma de como ver o status do WhatsApp e ninguém perceber?

Sim! Essa é apenas uma das maneiras de como ver o status do WhatsApp sem que ninguém perceba e, com certeza, a mais fácil delas. Contudo, existem Apps e APKs para todos os gostos que permitem que você não apenas veja status sem que a pessoa saiba, mas também incrementam muito inúmeros recursos do WhatsApp.

Deixe um comentário