terça-feira, abril 16, 2024
Apps

4 Aplicativos para aprender a tocar violão!

264Visualizações

Para quem toca violão ou está aprendendo, não consegue viver sem um aplicativo de cifras no celular. Afinal, sempre tem algum dia que você vai estar com os seus amigos e vai precisar da cifra de uma música.

Porém, na hora de escolher qual aplicativo utilizar, pode ser um pouco complicado encontrar um ideal entre tantos. Afinal, felizmente hoje encontramos inúmeros aplicativos de música para baixar.

Além disso, já as pessoas que ainda não sabem tocar violão, também precisam desses tipos de aplicativos. Já que muitos deles servem como uma chave para você finalmente aprender a tocar.

Entretanto, se você está procurando um aplicativo de cifra para aprender a tocar definitivamente violão, este artigo foi feito para você. Dessa vez resolvi separar 4 aplicativos incríveis para você aprender a tocar violão. Portanto, confira os aplicativos abaixo agora mesmo!

 

Cifras

Cifras

A primeira opção de aplicativo é o Cifras. Este aplicativo nada mais é que uma ferramenta para você pesquisar as cifras das suas músicas preferidas e tocar sem complicação. O interessante deste aplicativo é que ele é bastante prático. Então você não tem nenhuma dificuldade para procurar a música que você deseja.

Além disso, muitas das vezes nós temos alguma música preferida que estamos tocando sem parar. Então para você não ter que ficar procurando essa música várias vezes, você pode salvar ela no próprio aplicativo. Dessa forma, isso vai facilitar quando for tocar e tornar o aplicativo muito mais prático e acessível.

Portanto, se você procura um aplicativo de cifra sem muita complicação, está é uma opção excelente para você apostar!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Yousician – Tocar violão

Yousician – Tocar violão

O próximo aplicativo é ideal para quem está aprendendo a tocar violão, afinal, ele funciona como um tutor com o passo a passo para você aprender. Além disso, o legal deste aplicativo é que ele possui outros instrumentos além do violão.

Então por exemplo, você também pode aprender a tocar ukulele, guitarra e até piano. Dessa forma isso aumentará o seu leque em tocar esses instrumentos.

Outro fator que podemos destacar neste aplicativo, é que ele é composto por inúmeros tipos de exercícios para você praticar. Ou seja, além da explicação, você pode treinar dentro do próprio aplicativo. O importante é que você tenha foco no seu objetivo para aprender o mais rápido possível.

Portanto, para quem procura aprender a tocar algum instrumento novo – além do violão- pode optar por baixar este aplicativo. Além disso, podemos levar em consideração que você não gastará valor nenhum para aprender. Sendo assim, isso economizará bastante no seu orçamento mensal, te dando oportunidade para fazer outros tipos de investimentos.

Então baixe esse aplicativo agora gratuitamente. Ele está disponível para celulares Android então se você possui esse sistema é só baixar!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Coach Guitar

Coach Guitar

Este aplicativo também é bastante recomendado para quem está começando a aprender a tocar violão. Afinal, com ele você aprende a tocar pelo próprio aplicativo de uma maneira muito simples.

Além disso, dentro desse aplicativo você também tem a opção de aprender tocar guitarra. Então o interessante disso é que dá para você aprender dois instrumentos ao mesmo tempo sem nenhuma complicação.

Outra coisa interessante no Coach Guitar é que com ele você também consegue economizar um bom dinheiro. Afinal, como citei no aplicativo acima, dá para você aprender a tocar sem sair de casa e gastar dinheiro com aulas.

Portanto, se você não possui um dinheiro sobrando para aprender, saiba que você pode fazer isso em casa sem gastar nada!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

Afinador Cifra Club

Afinador Cifra Club

E por fim, não podemos esquecer de destacar o Afinador do Cifra Club. Para quem não conhece o Cifra Club é uma empresa incrível de cifras, perfeita tanto para iniciantes quanto para avançados.

Entretanto, além do site e outras ferramentas do Cifra Club, também há o aplicativo de afinação. Este aplicativo é perfeito para quem não consegue afinar um violão de ouvido, afinal, para você utilizar basta saber ler as cifras ou ter uma colinha do lado.

Então por exemplo, suponhamos que o seu violão esteja desafinado. Então você vai abrir o afinador e tocar uma corda. No aplicativo irá aparecer a sigla da corda, por exemplo a letra G. Isso significa que você está tocando a corda Sol. Mas caso você não saiba ler isso, é só você procurar o significado na internet.

Depois disso a ideia é você fazer com que um pequeno indicador fique no meio, até ficar verde. Quando isso acontecer, significa que aquela corda estará afinada e bastará você passar para a outra.

Portanto o afinado do Cifra Club é uma opção bastante interessante para você ter no celular. Afinal, além de ele ter uma interface bem simples o que torna ainda mais prático, ele é totalmente gratuito e está disponível tanto para Android quanto para IOS.

Então se você ainda não sabe afinar violão, você pode baixar agora o aplicativo Afinador Cifra Club agora mesmo!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

 

O que você achou deste artigo? Não se esqueça de deixar nos comentários qual foi o seu aplicativo preferido! E é claro, sugestões também são sempre muito bem-vindas!

 

Brenda Caroline
the authorBrenda Caroline
Redatora

Deixe um comentário