terça-feira, abril 16, 2024
Apps

7 Melhores Aplicativos Android para Fazer Anotações

Notas
294Visualizações

Organizar e planejar tarefas é algo que nunca é demais. Afinal, a partir do momento que você começa a ter um controle maior da sua vida e suas obrigações, você passa a aproveitar mais e diminuir o stress. No entanto, um dos aplicativos que as pessoas costumam utilizar para se organizar são os blocos de notas.

Porém, apesar de a maioria dos celulares já veem com os blocos de notas, muita das vezes eles são básicos e assim não consegue cumprir os requisitos necessários que você precisa. Portanto, é muito importante que você comece a recorrer a outros tipos de ferramentas que te ajude completamente e é por isso que resolvi te ajudar!

Neste artigo separei os 7 melhores aplicativos para Android para você fazer anotações! Confira!

 

Google Keep

google keeps
google keeps

A primeira opção de bloco de notas é o Google Keep. Com ele você consegue anotar informações, lembretes e até a sua lista de compra. Além disso esse aplicativo te permite mudar de cor o seu bloco de notas, então você pode estar sempre alterando deixando a cor que você mais gosta.

Uma outra função incrível no Google Keep é a maneira de você gravar um áudio e ele ser convertido automaticamente para texto. Então para aqueles dias que você está com pressa e precisa anotar algo, o Google Keep te salva!

Este aplicativo está disponível para smartphone, tablet e até computador. Então você pode mexer nele através de qualquer aparelho. Portanto, baixe esse aplicativo agora gratuitamente e comece a testar sem pagar nada!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

Evernote

Evernote

O próximo aplicativo que já é bastante conhecido é o Evernote. O diferente dele é que a maioria dos aplicativos de bloco de nota, funcionam exatamente como o bloco, então eles não costumam vim com muitas opções de edição de texto. Já no Evernote você tem opções de negrito, itálico, marcadores e outras ferramentas úteis para você escrever.

Além disso, você também consegue acessar a sua conta do Evernote através do computador. Então, isso acaba facilitado muito quando você escreveu algum texto por exemplo e precisa passar para o seu computador. Basta você acessar a sua conta do Evernote e estará lá.

Portanto, esse é um dos melhores aplicativos de bloco de notas que vale apena baixar. Além disso, ele é gratuito e está disponível para celulares tanto Android quanto IOS.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

Bloco de Notas e Lembretes

Bloco de notas e lista

 

O próximo aplicativo é o Bloco de Notas e Lembretes. Ele é bem simples, sua interface é agradável então não possui nenhuma complicação para mexer. Além disso, você não precisa de acesso à internet para conseguir fazer as suas anotações, pode adicionar caligrafias e desenhos também.

Esse aplicativo é gratuito e está disponível para celulares Android, então você pode baixar ele agora e começar a testar!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

ColorNote

ColorNote

 

O ColorNote é um aplicativo bem interessante para você fazer suas anotações. Com ele você consegue deixar tudo organizado por cor e ainda colocar algumas notas na tela inicial do seu celular. Dessa forma, não tem como você esquecer dos seus compromissos.

Este aplicativo também te permite sincronizar as suas anotações com outros dispositivos, dessa forma, você pode acessar suas informações em qualquer lugar. Caso você tenha alguma nota que seja sobre algo importante e pessoal, se você quiser também pode proteger essas informações com senha, assim você evita que pessoa vejam suas anotações.

E por fim, uma outra ferramenta bem interessante no ColorNote é organizar suas tarefas em um calendário. Desse modo, fica bem visível e você consegue se organizar melhor.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

OneNote

NOTE

 

OneNote é um aplicativo do pacote Office bem completo e prático. Ele também possui opções de texto como o Evernote, então você consegue destacar as partes importantes. Dentro do aplicativo você também pode adicionar arquivos, imagens e até desenho. Então caso você precise adicionar algum arquivo por exemplo, você pode fazer isso nesse aplicativo.

Portanto, se você procura um bloco de notas mais completo o oneNote é uma ótima opção para você baixar agora!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

Squid

Squid

O Squid é um aplicativo de escrita um pouco diferente dos demais, porque com ele você consegue simular como se estivesse escrevendo em um caderno. Ou seja, você escreve o que você quiser pelo aplicativo como um caderno de faculdade por exemplo. Além disso, você pode sempre mudar a cor da fonte e variar o tamanho como preferir.

Portanto, se você está procurando um aplicativo mais próximo a realidade o Squid é uma boa opção. Além disso ele é gratuito e está disponível para Android.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

Bamboo Paper

Bamboo Paper

 

Para quem procura um aplicativo para fazer esboços das suas ideias o Bamboo Paper é uma ótima alternativa. Com ele você pode fazer rabiscos, anotações e adicionar imagens onde quiser. Para as pessoas que desenvolve tipos de trabalhos no qual precisa sempre esboçar esse aplicativo é uma boa opção. Portanto, se você procura algo prático e simples, baixe agora o Bamboo Paper e faça um teste!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

 

BÔNUS +1 Aplicativos de listas e anotações

 

Todoist

Todoist

 

O Todist que é muito mais que um aplicativo de listas e anotações. Afinal, com ele você consegue se organizar mais e manter os seus projetos sempre no prazo e bem feito. Com esse aplicativo você pode sempre anotar as suas tarefas, observar com gráficos a sua produtividade diária e semanal e até delegar fazeres para outras pessoas.

Então para quem está desenvolvendo projetos ou até mesmo precisa fazer alguma tarefa no cotidiano, o Todist é uma ótima opção. Ele possui uma interface bem agradável e prática. Portanto, você não terá complicações para utilizar!

Este aplicativo é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para IOS.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

Gostou dos aplicativos acima? Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

Brenda Caroline
the authorBrenda Caroline
Redatora

Deixe um comentário