sábado, abril 20, 2024
AppsNotícias

Google Maps : “Viagem no Tempo” do Street View chegam ao celular

260Visualizações

  Desde 2014 é possível usar o Street View do Google Maps para uma “viagem no tempo“, o recurso permite visualizar como um lugar mudou ao longo dos anos, isso devido ao fato de que o Google Maps registra novas fotos para manter o serviço de localização sempre atualizado.

 Esse recurso do Maps só estava habilitado para a versão de computador, porém no mais recente evento da empresa, o Google I/O , foi anunciado algumas atualizações do serviço Google Maps, em comemoração ao 15º aniversário do serviço.

 A nova versão do Google Maps para dispositivos móveis, implementa a “viagem no tempo” do Street View, não limitando-a somente aos desktop, como acontecia até então.

google maps street view viagem no tempo
google maps street view viagem no tempo

 Você o acessa tocando em qualquer lugar da tela enquanto estiver no modo Street View e, em seguida, seleciona “ver mais datas” para acessar as imagens históricas de um local. O Google anunciou que o recurso mostrará imagens desde o lançamento do Street View em 2007 em locais onde isso está disponível.

 O Street View é um recurso muito útil, principalmente quando queremos nos orientar sobre um local antes de irmos até lá pessoalmente, ou então quando queremos viajar para um lugar sem sair de casa, com o Street View é possível caminhar digitalmente por qualquer lugar do mundo onde o serviço está disponível, e conhecer monumentos históricos ou até mesmo museus ao redor do planeta. 

 No evento Google I/O, também foi anunciado uma nova câmera portátil para capturar imagens em 360º, a nova câmera é menor e mais leve, facilitando o manuseio e também garantindo imagens ainda mais bonitas. 

 

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário