quinta-feira, março 28, 2024
AppsNotícias

Google cria I.A capaz de Gerar Qualquer Imagem a partir de Textos

274Visualizações

  Você é capaz de criar diversas imagens na sua imaginação, agora pense nisso acontecendo na vida real, é sobre isso que vamos falar. O Google lançou recentemente uma Inteligência Artificial que é capaz de criar qualquer imagem a partir de textos, em outras palavras, a tecnologia pode misturar diversos estilos, seja pinturas a óleo, fotografias e CGI, para criar imagens !

 Basta Escrever Qualquer Coisa e a Inteligência Artificial Cria a Imagem 

 O serviço do Google denominado Imagen, é um novo gerador de imagens baseado em I.A que pode criar imagens inteiras a partir de palavras. A tecnologia foi apresentada com o lançamento de um artigo de pesquisa que explica como funciona o projeto incluindo alguns exemplo de seu funcionamento  :

 

[metaslider id=”3533″]

 

“Apresentamos o Imagen, um modelo de difusão de texto para imagem com um grau de fotorrealismo sem precedentes e um profundo nível de compreensão da linguagem”

 Como pode ver nas imagens acima, a IA consegue compreender bem as palavras e o sentidos delas visualmente, e o resultado é no minimo interessante.

Como e quando podemos usar essa Inteligência Artificial ? 

 Mas embora o Google tenha muitos exemplos e um trabalho de pesquisa completo para mostrar como o Imagen funciona. Ele ainda não está disponibilizando a tecnologia publicamente.

 Em sua explicação, o Google coloca as preocupações sociais como a principal razão para não permitir que os usuários experimentem ainda a nova tecnologia, portanto, pelo menos por agora, não poderemos testar o Imagen da Google.

 O Google acredita que imagens prejudiciais e realistas podem ser geradas, pois o conjunto de dados usado inclui muitas palavras sem curadoria, muitas das quais podem ser consideradas racistas e  prejudiciais.

 É provável que o Google acabe lançando uma demonstração de código aberto, pois a empresa acredita que isso pode ajudar a evitar esses problemas. O Google diz que não lançará uma demo até que “mais salvaguardas estejam em vigor”. Por enquanto, você só terá que aproveitar as imagens estranhamente surreais que o Google forneceu em seu site.

Uma Imagem Explicando o Funcionamento do Imagen

 Em conclusão, a Inteligência Artificial do Google ainda está longe de ser perfeita. Mas com certeza esse é um passo muito importante para a geração de imagens por I.A. No futuro muito provavelmente teremos avanços incríveis nessa área !

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário