quinta-feira, abril 25, 2024
AppsNotícias

Telegram Ganha Mais de 70 MILHOES de Usuários com Pane do WhatsApp, Facebook e Instagram

248Visualizações

Telegram concorrente do WhatsApp, Facebook e Instagram recebe novos usuários e fatura mais de 70 milhões com queda das redes.

 

Seu fundador, Pavel Durov, disse nesta terça-feira que o aplicativo de mensagens Telegram conquistou mais de 70 milhões de novos usuários durante o crash do WhatsApp, Facebook e Instagram na segunda-feira (4). Devido à falha, as pessoas em todo o mundo ficaram sem serviço de notícias por quase seis horas.

 

O Facebook atribuiu a interrupção a um erro de configuração, que impediu os 3,5 bilhões de usuários da empresa de acessar suas plataformas e serviços de mensagens, como WhatsApp, Instagram e Messenger.

 

“A taxa diária de crescimento do Telegram ultrapassou o normal por uma ordem de magnitude, e acolhemos mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas em um dia”, escreveu Durov em seu canal no Telegram.

 

Ele disse que alguns usuários nas Américas podem ter sido afetados pela velocidade mais lenta, porque milhões de pessoas ficaram ansiosas para se inscrever ao mesmo tempo, mas o serviço funcionou normalmente para a maioria das pessoas.

Margrethe Vestager, chefe do órgão antitruste da UE, disse que o crash mostrou as consequências de se depender de apenas algumas empresas grandes e defendeu a necessidade de mais concorrentes.

 

A Rússia afirmou que este incidente mostra que Moscou está certa em desenvolver sua própria plataforma soberana na Internet e rede social.

 

Operadores de mercado afirmaram que o crash de quase 6 horas do WhatsApp na segunda-feira afetou a negociação de ativos de criptomoedas e petróleo, mas a rápida mudança para plataformas alternativas como o Telegram limitou o impacto.

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário