sexta-feira, abril 26, 2024
Dicas

Como bloquear chamadas e SMS no iPhone [sem ser percebido]

256Visualizações

Com a popularização do Whatsapp, encontrar alguém que ainda se comunique via SMS é bem difícil. Contudo, este canal ainda faz parte das estratégias de marketing de muitas empresas, que além de enviar inúmeras mensagens também realizam inúmeras ligações. A boa noticia é que tem como bloquear chamadas e SMS no iPhone.

Quer saber como fazer isso e se livrar das mensagens bem como ligações frequentes das empresas? Então continue lendo esse artigo e descubra já!

Como bloquear chamadas e SMS no iPhone

Como bloquear chamadas e SMS no iPhone 1

Fazer o bloqueio de mensagens bem como de ligações é mais fácil do que imagina. Mas, para não cometer erros é importante se atentar a todos os passos que mostraremos a seguir.

Bloqueando chamadas

Se você recebe muitas ligações com ofertas de empresas ou então de qualquer outro contato. E gostaria de dar um “block” nesse tipo de ligação é muito simples. Basta seguir estes passos:

  1. Primeiramente você deve abrir o app Telefone;
  2. Depois, o passo seguinte consiste em clicar na guia “Recentes”;
  3. Ao lado da chamada que você recebeu e que deseja bloquear terá um “i”. Clique sobre ele;
  4. Selecione a opção “Bloquear este chamador”;
  5. Por fim, confirme a ação e o número será bloqueado.

Como bloquear SMS no iPhone

Se além das chamadas, seu celular também vive recebendo SMS a todo momento, então para se livrar desse incômodo é só aplicar o passo a passo abaixo:

  1. Vá até o canal de SMS do seu iPhone e abra a conversa do contato que deseja bloquear;
  2. Em seguida, você deve tocar no número ou nome do contato, que fica situado na parte superior da tela do seu dispositivo;
  3. Depois, clique no comando “Informações”;
  4. Nesse momento, uma nova aba ira se abrir e você deve clicar novamente no comando “Informações”;
  5. Por fim, selecione a opção “Bloquear este chamador” e confirme a ação.

Lembrando que se você bloquear um contato nas mensagens de SMS, o mesmo também será bloqueado para as chamadas direcionadas ao seu iPhone.

Fiz o bloqueio de um contato. Serei descoberto?

Como bloquear chamadas e SMS no iPhone 2

A resposta é não. Quando você bloqueia um contato, seja via SMS ou então para chamadas, o número que você bloqueou não recebe nenhuma notificação.

Tenho acesso aos meus números bloqueados?

Sim. Para visualizar todos os contatos que você deu um block é simples. Para isso, basta seguir esta sequência: Ajustes > Telefone > Contatos bloqueados.

Curtiu o post? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo e não esqueça de compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário