quinta-feira, abril 25, 2024
Dicas

Como melhorar a bateria do iPhone

304Visualizações

A atualização do iOS quase sempre gera reclamações de usuários sobre o quanto elas aumentam o consumo da bateria do celular. Contudo, existem algumas dicas sobre como melhorar a bateria do iPhone que você pode adotar para não ficar sem o seu dispositivo por falta de carga.

E nesse post, separamos algumas das melhores para você conferir. Veja!

Como melhorar a bateria do iPhone – Veja o relatório de bateria

Ao verificar o relatório de bateria, você pode identificar se há algum aplicativo, bem como outro fator que está causando o aumento no consumo de energia do seu celular.

Além disso, esse relatório também lhe mostra como é o perfil atual de uso do seu dispositivo, bem como se é possível reduzir alguma atividade que esteja consumindo mais energia do que deveria.

Para visualizar o relatório da bateria, basta ir em “Ajustes” e depois clicar em “Bateria”.

Otimize sua bateria desinstalando apps inúteis

Como melhorar a bateria do iPhone

Muitos usuários tem o hábito de instalar aplicativos no celular e depois de experimenta-los deixam eles no dispositivo e se esquecem de removê-los.

Acontece que, quando eles recebem atualizações na app Store, esse processo tende a consumir energia. Portanto, se o seu dispositivo atualiza apps automaticamente, ou mesmo se você faz isso manualmente, em ambos os casos, o seu celular está perdendo bateria.

No final do dia, o seu aparelho fica descarregado e você totalmente frustrado por não saber o que causou esse consumo excessivo de carga. Para evitar que isso aconteça, desinstale todos os aplicativos que você não usa do seu dispositivo.

Como melhorar a bateria do iPhone – Mantenha seus apps atualizados

Normalmente, os aplicativos incompatíveis com as alterações do iOS consomem mais energia. Por isso, a dica é atualizar todos os seus apps regularmente. Assim, todos eles irão funcionar corretamente sempre que um novo sistema surgir no seu dispositivo.

Desative o 4G

Como melhorar a bateria do iPhone 1

Se você está em um local onde a cobertura 4G é baixa, uma das formas de como melhorar a bateria do iPhone é justamente desativar o seu 4G.

Com uma conexão ruim, o aparelho fica buscando incessantemente por uma conexão estável. E essa busca constante faz com que a bateria acabe rapidamente.

Para não ficar sem internet, a dica é configurar o sistema do seu celular. Assim, em locais onde a condição de cobertura 4G é rum, sua rede consegue captar o 3G.

Essa configuração é bem simples de fazer. Basta acessar a configuração do seu dispositivo. Em seguida, selecione Ajustes > Celular > Voz e Dados.

Com essas dicas, você tem como melhorar a bateria do iPhone e, com isso, evitar contratempos por falta de bateria no seu aparelho.

Curtiu as dicas? Então comente abaixo e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário