AppsNotícias

Google Play premia os melhores aplicativos de celular

premiação - Google Play

767Visualizações

 

 Você achava que apenas os clipes musicais ou os atores de Hollywood tinham uma grande premiação? Então conheça o Google Play Awards 2018, que aconteceu na última terça feira. A premiação anual reconhece os melhores aplicativos para Android em categorias como Bem-Estar, Acessibiidade, Impacto social e Experiência de Realidade Virtual ou Aumentada.

Aqui você confere os vencedores de cada categoria e suas funcionalidades:

  1. Simple Habit

Na categoria de Bem-estar, o Simple Habit foi o vencedor. Ele é um aplicativo de meditação voltado, principalmente para pessoas que tem o ritmo de vida muito intenso com pouco tempo para fazer esse tipo de atividade na “vida real”. As meditações são guiadas por especialistas do mundo inteiro. Está disponível para Android e Iphone.

2. Be My eyes

O aplicativo ganhou como Melhor experiência de acessibilidade. Ele já recebeu prêmios no ano passado e neste ano venceu por atender pessoas com deficiências ou necessidades especiais. O aplicativo permite que um usuário voluntário com visão, por meio de uma transmissão ao vivo, ‘empreste’ seus olhos para uma pessoa com deficiência visual. Ele ajuda nas tarefas do dia a dia como escolher roupas, prazo de validade de alimentos e reconhecimento de locais.

3. Khan Academy

 Com foco em aplicativos que impactam positivamente nas comunidades, ajudando com saúde, educação, crises ou finanças, a categoria “Melhor impacto social” premiou o Khan Academy, em 2018. O app está disponível em português e permite que qualquer usuário aprenda e estude de graça conteúdos com mais de 10 mil vídeos. Os conteúdos variam entre economia, matemática, história, ciências e os mais diversos assuntos. Ele ainda permite baixar conteúdos para acessar off-line.

 

Veja Também :  MELHOR APLICATIVO PARA ECONOMIZAR BATERIA

4. BBC Earth: Life in VR

Vencedor na categoria Melhor experiência de Realidade Virtual ou Aumentada, o app da BBC permite conhecer através de um óculos de realidade virtual a costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Quando o usuário coloca os óculos e ativa o Life in VR no Android, é possível mergulhar no oceano e aprender sobre diferentes espécies que vivem no mar, observando os animais bem de perto.

 

Veja Também :  OS JOGOS MAIS ESTRANHOS DA PLAY STORE

5. Flipkart

A categoria que premia app´s que ajudam no desenvolvimento de mercados emergentes, neste ano, consagrou o aplicativo de compras Flipkart. Ele permite a compra de produtos para receber em casa. Parecido com o Amazon ou Submarino, o FlipKart oferece produtos de várias categorias e proporciona descontos e ofertas diárias, também a opção de pagar a compra em dinheiro no ato da entrega, um diferencial que facilita a vida de quem não trabalha com cartões de crédito.1

 

Veja Também :  Remove Unwanted - Apps Android

6. Canva

Por último, mas não menos importante, um aplicativo que já se tornou super popular aqui no Brasil por sua facilidade em criar folders, cartões de visita e demais peças de arte e design. O Canva foi campeão na categoria “Destaque para Startup” que destaca aplicativos de novos desenvolvedores. Ele foi feito para usuários com pouco conhecimento em design gráfico e permite criar peças avançadas disponibilizando modelos prontos de layouts específicos para impressão ou para redes sociais como Facebook, Instagram, e Twitter.

[addthis tool=”addthis_relatedposts_inline_fh30″]

Letícia C.
the authorLetícia C.
Redatora e Jornalista

Deixe uma resposta