terça-feira, abril 16, 2024
AppsNotícias

Google Play premia os melhores aplicativos de celular

premiação - Google Play

1.59KVisualizações

 

 Você achava que apenas os clipes musicais ou os atores de Hollywood tinham uma grande premiação? Então conheça o Google Play Awards 2018, que aconteceu na última terça feira. A premiação anual reconhece os melhores aplicativos para Android em categorias como Bem-Estar, Acessibiidade, Impacto social e Experiência de Realidade Virtual ou Aumentada.

Aqui você confere os vencedores de cada categoria e suas funcionalidades:

  1. Simple Habit

Na categoria de Bem-estar, o Simple Habit foi o vencedor. Ele é um aplicativo de meditação voltado, principalmente para pessoas que tem o ritmo de vida muito intenso com pouco tempo para fazer esse tipo de atividade na “vida real”. As meditações são guiadas por especialistas do mundo inteiro. Está disponível para Android e Iphone.

2. Be My eyes

O aplicativo ganhou como Melhor experiência de acessibilidade. Ele já recebeu prêmios no ano passado e neste ano venceu por atender pessoas com deficiências ou necessidades especiais. O aplicativo permite que um usuário voluntário com visão, por meio de uma transmissão ao vivo, ‘empreste’ seus olhos para uma pessoa com deficiência visual. Ele ajuda nas tarefas do dia a dia como escolher roupas, prazo de validade de alimentos e reconhecimento de locais.

3. Khan Academy

 Com foco em aplicativos que impactam positivamente nas comunidades, ajudando com saúde, educação, crises ou finanças, a categoria “Melhor impacto social” premiou o Khan Academy, em 2018. O app está disponível em português e permite que qualquer usuário aprenda e estude de graça conteúdos com mais de 10 mil vídeos. Os conteúdos variam entre economia, matemática, história, ciências e os mais diversos assuntos. Ele ainda permite baixar conteúdos para acessar off-line.

 

4. BBC Earth: Life in VR

Vencedor na categoria Melhor experiência de Realidade Virtual ou Aumentada, o app da BBC permite conhecer através de um óculos de realidade virtual a costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Quando o usuário coloca os óculos e ativa o Life in VR no Android, é possível mergulhar no oceano e aprender sobre diferentes espécies que vivem no mar, observando os animais bem de perto.

 

5. Flipkart

A categoria que premia app´s que ajudam no desenvolvimento de mercados emergentes, neste ano, consagrou o aplicativo de compras Flipkart. Ele permite a compra de produtos para receber em casa. Parecido com o Amazon ou Submarino, o FlipKart oferece produtos de várias categorias e proporciona descontos e ofertas diárias, também a opção de pagar a compra em dinheiro no ato da entrega, um diferencial que facilita a vida de quem não trabalha com cartões de crédito.1

 

6. Canva

Por último, mas não menos importante, um aplicativo que já se tornou super popular aqui no Brasil por sua facilidade em criar folders, cartões de visita e demais peças de arte e design. O Canva foi campeão na categoria “Destaque para Startup” que destaca aplicativos de novos desenvolvedores. Ele foi feito para usuários com pouco conhecimento em design gráfico e permite criar peças avançadas disponibilizando modelos prontos de layouts específicos para impressão ou para redes sociais como Facebook, Instagram, e Twitter.

[addthis tool=”addthis_relatedposts_inline_fh30″]

Letícia C.
the authorLetícia C.
Redatora e Jornalista

Deixe um comentário