sexta-feira, abril 26, 2024
Smartphones

9 coisas sobre o galaxy s9

o smartphone da samsung e sucessor do maior sucesso entre celulares da empresa ,o galaxy s8

1.44KVisualizações

 O futuro smartphone de ponta da Samsung vai ser apresentado oficialmente dia 25 de desse mês de fevereiro porém a algum tempo já vem tendo vazamentos do s9 :

Samsung-galaxy-s9

 O mais recente foi a ficha técnica do aparelho ,lembrando que são apenas especulações ,já outros são vazamentos de fontes confiáveis ,então já temos uma boa ideia de como vai ser o smartphone,então vem conferir comigo 9 coisas sobre o galaxy s9  . (veja também 8 coisas sobre o galaxy s8)


[wp_ad_camp_1]

Galaxy s9 e Galaxy s9 Plus

Já sabemos que o s9 terá duas versões ,como de costume né, o galaxy s9 e o galaxy s9 plus,obviamente vai ter uma diferença de preço ai,mas os valores ainda não temos informações ,o s9 plus terá diferença na memória RAM,tamanho e armazenamento interno e câmera dupla ,sim o que tudo indica apenas a versão plus terá duas câmeras traseiras.

galaxy-s9-9-coisas-sobre


Memória RAM

Em questão de memória RAM,não tem nada de muito inovador ,o galaxy s9 devera vir com 4 GB de RAM e a sua versão Plus com 6GB de memória RAM …

galaxy-s9-android-review


Armazenamento Interno

O armazenamento interno vem com 64 GB para o s9 e 128 para o galaxy s9 plus ,é uma boa quantidade de memória interna ,continua como o s8 em quantidade de memória interna.

Galaxy-S9-and-Galaxy-S9-Plus


Design

Olha ,em quesito de o s9 não inovou nem um pouco ,continua bonito como o galaxy s8 ,porém,se você parar para analisar não tem muito oque mudar na aparência dos principais smartphones do mercado,o foco principal da maioria das empresas agora são os atributos internos dos celulares , por fora não tem muito o que mudar de fato ,logico que são necessárias melhorias ,como por exemplo com o s9 ao que tudo indica, dessa vez a Samsung ouviu as críticas sobre alinhamento de câmeras. Com isso, os sensores serão empilhados de forma vertical. isso ajuda a evitar toques acidentais na lente da câmera,algo muito comum na linha S8.

galaxy-s9-2018-rivollplay


Intelligent Scan

E a empresa não poderia esquecer da segurança no aparelho ,algo cada vez mais importante nos smartphones ,já que temos nossa vida intima totalmente registrada nestes dispositivos ,não é mesmo ? e a Samsung pode usar uma combinação de reconhecimento facial com reconhecimento de íris. Esses dois recursos já estão presentes no Galaxy S8 e também no Note 8, mas o uso combinado pode, por exemplo, evitar que o sensor de reconhecimento de rostos seja enganado por uma fotografia. Essa novidade seria uma resposta ao sensor Face ID, presente no iPhone X, que consegue fazer uma análise tridimensional de rostos, evitando que ele seja enganado por imagens em 2D.

A informação foi publicada no site XDA Developers, voltado para programadores e desenvolvedores, e foi encontrada em uma atualização do sistema Android Oreo para o Galaxy Note 8. O uso combinado das tecnologias biométricas pode ser chamado Intelligent Scan.

O vídeo abaixo, compartilhado no YouTube, mostra como seria o funcionamento do recurso.


Câmera

Pra bater de frente com o iphone a câmera tem que surpreender ,e ai vem uma inovação da samsung, é esperado que o S9 traga uma câmera com lente variável,com aberturas entre f/2.4 e f/1.5. Caso a informação se confirme, as fotografias com o s9 vai ser outro nível ,tanto em ambientes bem iluminados ,quanto para ambientes com pouca iluminação ,já que a abertura vai permitir mais entrada de luz para o sensor.pode vir também com um modo de super-câmera lenta, capaz de registrar 480 quadros por segundo.

galaxy-s9-camera


Display

O s9 deve vir com uma tela de 5,6 polegadas e a sua versão plus com 6,2 polegadas ,a samsung não costuma decepcionar nas sua telas,e é bem provável que vai vir com a tecnologia AMOLED,que fazem as imagens serem muito mais iluminadas e as cores muito mais vibrantes ,e como eu disse mais acima ,tudo indica que no display haverá poucas mudanças em relação ao s8.

display-galaxy-s9


Processador

Provavelmente a samsung vai usar os processadores próprios como o Exynos 9810 que é o chip que a empresa anunciou no começo desse ano,e olha é um processador bem potente ,eu recomendo você pesquisar sobre ele,mas é provável que para os Estados Unidos e China,sera utilizado o chip da linha Snapdragon – o mais avançado da atualidade é o modelo 845,inclusive eu fiz um vídeo sobre o smartphone com mais memória ram do mundo ,e ele usa o snapdragon 845 que é o único que suporta 10 gb de ram ou até mais ,confere aqui ,é bem legal.

galaxy-s9-processador


Bateria

Um documento encontrado no site da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, mostrou que a bateria do Galaxy S9 deve ter a mesma capacidade do antecessor. Com isso, o S9 teria 3.000 mAh, enquanto o S9+ teria 3.500 mAh.

Bom ,isso é tudo o que sabemos do galaxy s9 até o momento ,falta alguns dias para a empresa apresenta-lo oficialmente no Congresso Mundial de Mobilidade ,em barcelona ,Ainda não há informações específicas sobre o lançamento no Brasil.A fase de pré-venda deve começar em 1º de março e possivelmente chegara aos primeiros países em 16 de março ,segundo esta imagem divulgada pela venturebeat.

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário