domingo, abril 28, 2024
Apps

Top 7 Melhores Aplicativos Úteis do Ano

582Visualizações

Dual Wallpaper

 Se você gosta de personalização você vai querer testar esse aplicativo,  com este app você consegue escolher um papel de parede para o modo claro e para o modo escuro,  além de ser possível também alternar papéis de parede com base no tempo.

  Isso é muito bacana quando você não tem certeza de qual papel de parede você gostou mais. Assim você tem a opção de usar mais de um wallpaper, evitando ficar na mesmice, então se você gosta de customização tá aqui um aplicativo que não pode faltar no seu celular.

Download Aqui

 ReZ Launcher

Esse Launcher é uma recriação do abandonado Nokia Z Launcher,  escrito com arquitetura Android moderna esse Launcher deixa a navegação no celular muito mais fluida.

É possível pesquisar por aplicativos simplesmente rabiscando aqui na tela, ele também sugere aplicativos com base no seu histórico de uso.

  É um aplicativo muito útil,  com ótimos recursos,  e que pode te ajudar bastante na sua produtividade com aquele toque minimalista. 

Download Aqui

Encontre meu telefone apito

 Se assim como eu, você vive perdendo o seu celular por aí,  esse aplicativo vai ser extremamente útil para você! Com o aplicativo Encontre meu telefone apito,  você consegue localizar o seu dispositivo simplesmente assobiando para ele.

  Sabe quando você tá na correria e está com pressa para os seus compromissos ?  Então você não tem tempo de procurar o seu celular, ver em todas as gavetas, todas as prateleiras… não dá para você sair por aí procurando o seu celular e perder o seu precioso tempo, é aí que um simples assovio pode resolver o seu problema.

  O aplicativo é capaz de identificar o seu assobio então fazer com que o celular emita um som para assim facilitar que você localize o dispositivo.

E para usar é bem fácil, basta você baixar aí no seu celular, dar as permissões necessárias e pronto,  já pode ficar despreocupado e sem medo caso você acabe esquecendo onde deixou seu celular. 

Você pode vir aqui em melodias para pesquisar e aqui tem diversos tipos de melodias para você escolher, padrão, sinos, toques, tem até do espaço…

São vários sons legais e você pode vir aqui e escolher também uma melodia diretamente do seu celular caso queira, você também pode usar sons para brincadeira como risadas, gritos, monstros… enfim, é bem divertido!

Outras opções é a vibração e o flash, ou seja, quando você assoviar o celular além de emitir um som ele vai vibrar e também disparar Flashes através da lanterna do seu celular, ele fica piscando então facilita caso você esteja procurando ele no escuro.

Download Aqui

 DriveSync 

 Você não vai querer perder os seus preciosos arquivos, como suas fotos, vídeos, documentos, entre vários outros. É nisso que esse aplicativo vai te ajudar, o Drive Sync permite que você sincronize os seus dados com o seu Google Drive.

  Assim os seus dados ficam salvos na nuvem e em segurança, o legal é que você consegue criar uma pasta que vai fazer essa conexão e manter os seus arquivos sincronizados e salvos na nuvem, e você pode definir um tempo em que você quer que essa sincronização ocorra, ou seja, todos os dias, a cada dois, a cada uma semana, e assim por diante… Você tem essa opção de colocar o que quiser dentro dessa pasta que automaticamente ela fica sincronizada e salva na nuvem para você.

  E você consegue salvar qualquer tipo e formato de arquivo dentro dessa pasta, e caso você exclua ela do seu celular, não precisa se preocupar, pois tudo estará salvo na nuvem, e você pode acessar a partir de qualquer outro dispositivo no Google Drive.

Download Aqui

Floating Timer

  Um timer flutuante, esse aplicativo permite que você crie um timer de quanto tempo você quiser, e ele ficará flutuando na tela para você poder visualizar.

  Basta um toque para iniciar o Timer ou então para pausar,  isso aqui pode ser útil em diversos casos e, com certeza, você tem que ter aí no seu celular!

Você pode usar, por exemplo, para marcar quanto tempo você está estudando, lendo ou então se você usa alguma técnica de produtividade como a técnica Pomodoro, onde você trabalha focado por 25 minutos e tira um intervalo de 5 minutos e repete isso ao longo do processo.

 

  É claro que essa é apenas uma dica de uso, mas tem várias outras formas de você usar esse timer e que pode ser útil para você.

Download Aqui

 

Monitor CPU

 Já imaginou poder monitorar o funcionamento da sua CPU, memória RAM, armazenamento, temperatura entre outras informações do hardware do seu celular ?

  Com esse aplicativo você pode acompanhar tudo em tempo real e ter mais controle sobre o que está acontecendo com o seu dispositivo, tendo informação úteis para acompanhar o funcionamento do celular.

  Você pode acessar o aplicativo onde você tem diversas opções úteis aqui, ou então você pode vir aqui na sua tela inicial e criar widgets para acompanhar diretamente pela sua tela sem a necessidade de ir diretamente pelo aplicativo. 

Download Aqui

Music AI

 Sabe aquela sua música preferida ? Agora imagina ela sendo cantada pelo seu personagem preferido … Com esse aplicativo você consegue criar cover de qualquer música com qualquer voz de personagem, além de claro, ser possível criar com a sua própria voz. Esse aplicativo usa inteligência artificial para fazer essa mágica acontecer.

  O aplicativo é pago mas você consegue testar algumas funcionalidades,  e o resultado é muito legal, basta você pegar um vídeo no YouTube, copiar o link e então colar aqui,  agora basta que você crie a sua própria voz personalizada,  ou seja, a inteligência artificial aprender como é a sua voz e colocar na do cantor,  ou então escolha alguma dessas vozes aqui de personagens conhecidos,  clique para gerar e dentro de alguns minutos o resultado já está pronto e você pode ver como ficou. 

Download Aqui

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário