domingo, abril 28, 2024
Apps

NÃO desligue seu computador! (aqui está o porquê)

199Visualizações

 

Não desligue o seu computador! Saiba por que reiniciar resolve a maioria dos problemas

O poder do reiniciar

Às vezes, quando alguém reclama que o computador está travando e já tentou desligar e ligar várias vezes sem sucesso, a solução mais simples é reiniciar. Reiniciar o computador pode resolver a maioria dos problemas que você está enfrentando.

Por que reiniciar funciona?

Ao usar o computador ao longo do dia, muitos registros são gerados pelo sistema, aplicativos e sites que você visita. Esses arquivos são armazenados na memória RAM e ajudam os programas a abrir mais rapidamente e funcionar de maneira mais fluida. No entanto, esses dados podem ser corrompidos ou sobrecarregar o sistema. Reiniciar o computador limpa esses arquivos e permite que o sistema funcione corretamente novamente.

Inicialização rápida do Windows

No Windows 8, a Microsoft introduziu a funcionalidade de inicialização rápida. Essa funcionalidade permite que parte dos arquivos de inicialização do sistema fiquem “hibernando” quando você desliga o PC. Quando você liga o computador novamente, esses arquivos são carregados mais rapidamente, permitindo que você volte a usar o PC rapidamente.

Reiniciar vs Desligar

Quando você reinicia o Windows, todos os processos, drivers e dispositivos são zerados e inicializados novamente. Já ao desligar o PC, os arquivos de inicialização permanecem hibernando e são carregados quando você liga o computador novamente. Por isso, reiniciar é mais eficaz para resolver problemas.

Desativando a inicialização rápida

Se você quiser que todos os seus dados sejam zerados quando você desligar o PC, é possível desativar a inicialização rápida. Para fazer isso, vá até o Painel de Controle, escolha as funções dos botões de energia e desative a opção de inicialização rápida.

Diferença entre reiniciar e desligar

Quando o Windows tem uma atualização pendente, ele oferece as opções de “Atualizar e reiniciar” ou “Atualizar e desligar”. Mesmo que você escolha a opção de desligar, o sistema faz uma inicialização antes de continuar com a atualização. Isso ocorre para limpar os arquivos e garantir que a atualização seja instalada corretamente.

Conclusão

Reiniciar o computador é uma solução simples e eficaz para resolver a maioria dos problemas. Desligar o computador não oferece os mesmos benefícios, pois os arquivos de inicialização permanecem hibernando. Se você estiver enfrentando problemas, tente reiniciar e veja se isso resolve.

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário