terça-feira, abril 23, 2024
Apps

7 Aplicativos para facilitar a sua vida

259Visualizações

Apesar do avanço da tecnologia apresentar alguns malefícios, em contrapartida a acessibilidade e praticidade que ela oferece compensa.

Afinal, hoje existem tantos aplicativos que nos ajudam a ter uma vida mais acessível e prática!

Porém as coisas evoluem de uma maneira muito rápida, dessa forma, muita das vezes não conseguimos experimentar todas as ferramentas que conseguimos utilizar.

Portanto, dessa vez resolvi separar 7 aplicativos que vão facilitar a sua vida. São ferramentas práticas e gratuitas no qual vale apena experimentar. Confira!

 

Envie mensagens de texto SMS

O primeiro aplicativo se chama mightytext no qual ele é um aplicativo que te permite enviar SMS do seu celular de forma totalmente gratuita.

Além disso, você consegue fazer isso no computador também, sincronizando as suas mensagens de forma rápida e prática. Então, para quem precisa de algum aplicativo prático e gratuito esse é uma ótima opção!

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

 

Web Video Cast

O web Video Cast é um aplicativo que te permite que você transmita vídeos do seu celular diretamente para a televisão.

Essa é uma maneira bem legal para quem está cansado de ver vídeos pelo celular e procura algo mais confortável.

Além disso esse aplicativo é bem simples de usar. Basta você acessar algum vídeo no seu celular, certificar se ele é compatível e transmitir para o a sua televisão.

Lembrando que isso é possível caso você utilize algum aparelho como Chromecast ou tenha uma smart TV.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Ferramentas Inteligentes

Imagina se você tivesse um aplicativo que te permita ter todos os tipos de ferramentas úteis em um só lugar. As ferramentas inteligentes são exatamente isso, ela reuni 38 ferramentas neste aplicativo que são úteis para várias coisas.

No entanto, as ferramentas que você encontra são calculadora, afinador, contador, medidores, tradutor, rastreador, blocos de notas, espelho, visão noturna, lanterna e outros inúmeros aplicativos.

O interessante desse aplicativo é que você não gasta tanta memória com ele e assim você consegue ter centenas de aplicativos úteis que muitas vezes não vem no celular. As ferramentas inteligentes é um aplicativo gratuito e estão disponíveis para celulares Android.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

 

Controle por gestos

Esse aplicativo é uma ferramenta bastante útil principalmente quando estamos naqueles dias mais apressados.

Basicamente ele é um aplicativo de sensor, no qual você consegue colocar música, mudar de música apenas com a mão a alguns metros de distância do seu celular.

Ou seja, você faz um movimento para o lado próximo ao celular e então ele consegue controlar a música para você.

Para as pessoas que costumam ter o dia bastante corrido, vale apena baixar porque assim você consegue controlar a música sem precisar ficar mexendo no celular.

Além disso, esse aplicativo é gratuito e está disponível para celulares Android.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

 

Text Fairy- Converte imagem em texto

Este aplicativo é uma ferramenta bem útil para quem precisa converter uma imagem paratexto. Para as pessoas que fazem faculdade então nem se fala!

Afinal, com esse aplicativo você consegue tirar foto da imagem com texto e automaticamente ele passa essa imagem para de fato um texto. Dessa forma, você evita o trabalho de ter que digitar tudo de novo já que o Text Fairy faz isso por você.

O Text Fairy é um aplicativo totalmente gratuito, ele consegue reconhecer mais de 50 idiomas e além do mais te passa o texto em PDF.

Entretanto, este aplicativo não exige que você tenha um texto com uma ótima qualidade, mas em contrapartida ele não consegue ler caligrafia. Então, só vale para textos digitados e não caligráficos.

Enfim, esse aplicativo é totalmente gratuito, não contém anúncios dentro dele e está disponível para celulares Android. Portanto, vale apena baixar e começar a testar agora!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

Moovit – Guia pessoal de transporte

O Moovit é um aplicativo disponível tanto para Android quanto para IOS. Ele te ajuda chegar em algum lugar que você nunca foi utilizando o transporte público.

Então por exemplo, suponhamos que você vai em um shopping em uma outra cidade e você não sabe como chegar lá. Então você coloca o nome do lugar no aplicativo e ele traça para você todo o caminho, o ônibus que você vai precisar pegar e quanto precisará descer.

Ou seja, ele funciona exatamente como um guia para que assim você não passe dificuldade e consiga chegar no lugar. Portanto, esse é um aplicativo bastante útil para qualquer pessoa, além de ele ser totalmente gratuito!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

Sworkit Personal Trainer

Para as pessoas que querem começar a praticar exercícios físicos, mas precisam de um empurrãozinho, esse aplicativo é uma ótima solução!

Afinal, o Sworkit Personal Trainer te permite selecionar vídeos de exercícios que você quer praticar todos os dias. Assim você consegue acompanhar como funciona cada exercício e começar a praticar sem sair de casa.

Além disso, esse aplicativo é gratuito então com ele você ainda consegue economizar. Afinal, você não precisará pagar academia todo mês, tornando algo prático e econômico.

O Sworkit Pesonal Trainer tem cerca de 160 exercícios diferentes. Dessa forma, você encontra exercícios de Yoga, pilates, fortalecimento, aeróbico e alongamento. Então se adequa para qualquer tipo de pessoa.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

 

 

BONUS +1: Peak – Treinamento Cerebral

Antes de finalizarmos resolvi colocar um bônus de um aplicativo bem legal que também vale apena baixar. O Peak Treinamento Cerebral, é um aplicativo no qual tem vários jogos gratuitos que trabalham com a sua mente.

Então você encontra jogos de memória, controle de emoção, criatividade e outros.

Dessa forma, esse aplicativo vale apena baixar, porque com ele você consegue desenvolver a sua capacidade individual de uma maneira bem divertida e é claro, gratuita!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

O que você achou dos aplicativos acima? O mais interessante deles é que além de serem funcionais para várias situações eles são totalmente gratuitos, dessa forma você não precisa se preocupar em ter que gastar dinheiro com isso.

Entretanto, se você gostou desse artigo não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários e nos contar qual foi o seu aplicativo preferido!

Brenda Caroline
the authorBrenda Caroline
Redatora

Deixe um comentário