terça-feira, abril 23, 2024
Apps

7 Aplicativos SURPREENDENTES para Gravar Vídeos !!!

264Visualizações

Todos estes aplicativos de câmeras para filmagem foram selecionados a dedo, seguindo uma serie de requisitos, como integração com o hardware entre outros pontos importantes…

 

Câmera s10

Câmera para S10

Câmera s10 é um aplicativo com uma interface bem interessante, consegue extrair o melhor do hardware, conseguindo ter uma boa resposta de autofoco e exposição.

Na parte superior você tem opções como essa onde você pode alternar entre as resoluções.

Nestes 3 pontinhos, você tem acesso a diversas configurações, e algumas predefinições como vinheta, zoom, e cena noturna.

Se vier em configurações, você tem diversas opções, algumas bem importantes de serem feitas antes de começar a utilizar a câmera.

Aqui em qualidade de imagem, coloque no máximo, e faça o mesmo com vídeo, caso queira a melhor qualidade de captura.

No canto superior direito , você tem acesso a diversos filtros que são aplicados em tempo real… alguns são realmente surpreendentes !

 

GCAM

GCAM
GCAM

O tão conhecido GCAM, não é famoso atoa… O aplicativo de câmera da google é bem completo, além de caprichar nas suas fotos fazendo retoques com inteligencia artificial avançada.

E quando o assunto é filmagem, o Gcam não decepciona, aqui na interface, tocando nesta seta, você tem acesso a algumas opções de acesso rápido.

Vindo em configurações, você tem acesso a diversas opções para extrair o melhor do seu hardware.

Fique atento a opção de Bitrate e resolução, sempre coloque no mais alto possível… ou deixe em automático.

Mas o ponto mais importante que fez o Gcam estar nessa lista de aplicativos para gravar videos, é sem sombra de duvidas o modo foco inteligente.

 

Nenhum outro app desta lista é capaz de fazer isso, na verdade creio que nenhum app de câmeras da play store.

A maioria dos apps conta com dois modos simples de foco, o automático e o manual, ambos sendo pontos fixos..

Aqui você tem uma opção de foco com IA, é equivalente a câmeras profissionais, que é o foco capaz de seguir um objeto em cena…

É como se fosse o AI foco Servo da Canon, você é capas de selecionar um ponto de foco, e o app mantém o foco como um tracking mesmo que você movimente o objeto ou a câmera.

Isso faz desse app ser tão especial ! e caso você queira baixar o Gcam, eu fiz um tutorial bem fácil de baixar o gcam em menos de um minuto, CLIQUE AQUI PARA VER COMO… Assim você vai conseguir ter a câmera da google independente do seu smartphone.

 

[wp_ad_camp_2]

 

Manual Câmera

Manual Câmera

O Manual Câmera, faz jus ao nome, contando com diversas opções manuais, como controle de ISO, exposição, abertura, controle de FPS e Bitrate, além de informações do shutter.

Aqui no app você tem acesso a diversas opções de foco, podendo escolher a melhor para cada momento.

Aqui em opções, da para configurar a qualidade como um todo, além desse modo imersivo bem interessante.

Infelizmente o app é bem limitado na sua versão gratuita… Então recomendo que utilize o Manual Câmera apenas para testar e ver se atende suas necessidades de filmagem.

Para então adquirir a versão paga do app… A versão gratuita tem limitações, como controles manuais e tempo de filmagem limitado a 5 minutos.

 

[wp_ad_camp_2]

 

Câmera Xiaomi

camera-xiaomi
camera-xiaomi

Acho justo adicionar nesta lista a Câmera Xiaomi , que é a câmera padrão de celulares xiaomi… Caso tenha um celular dessa marca, fique atento nestas configurações que vou te mostrar a seguir.
A câmera da xiaomi, conta com algumas opções que variam de aparelho para aparelho, pois depende das câmeras que você tem disponível…

O app é simples, mas tem uma boa interação com o hardware… É melhor para fotos do que para filmagens… então caso esteja produzindo o seu próximo filme, não recomendo o app, ele é mais recomendável para filmagens simples, já que não conta com muitas opções avançadas, e configurações manuais.

Aqui no canto superior, vá em configurações , e escolha a melhor codificação, eu uso o H.265.

Aqui selecione a resolução, porém você não pode selecionar um bitrate, isso fica setado no automático.

 

Super 16

Super 16 é um aplicativo fantástico, cheio de efeitos e controle avançado… Se você precisa de uma câmera para gravar videos e já aplicar efeitos, este app é pra você.

A câmera conta com algumas resoluções variadas, com foco nas câmeras antigas, mas com total controle para que você deixe do seu jeito.

Aqui no canto esquerdo do visor você pode navegar pelas predefinições, e no canto esquerdo da tela, você tem acesso a configurações incríveis, aqui você pode alterar as configurações através desse histograma…

O melhor de tudo é que você pode fazer estas alterações em tempo real, ou seja, enquanto grava o vídeo, pode aplicar alterações ou efeitos.

O app é bem completo de funções e ferramentas, e com certeza vale a pena você testar, caso precise de um app para gravar com efeitos.

 

[wp_ad_camp_2]

 

Câmera HD

Câmera profissional
Câmera profissional

Esse app é uma câmera muito interessante, com ferramentas uteis para filmagens … Conta com controle de foco, efeitos básicos e filtros de câmera DSLR, ou seja, filtros bem básicos…

O melhor deste app está nas suas configurações, que são diversas, você pode acessar aqui nesta engrenagem.

E aqui você tem diversos controles, inclusive como adicionar ou remover itens da interface.
Lembre-se sempre de ver as configurações dos apps de cameras, pois aqui é a parte mais importante de todas, para ter a melhor qualidade de filmagem sempre !

É claro que o software não faz milagre, mas estes apps vão sempre tirar o melhor proveito do seu hardware, é por isso que estão nessa lista.

 

Pro Cam X

ProCam X - Lite
ProCam X – Lite

o app Pro Cam X , é bem interessante, porém, apenas na sua versão PRO, que é paga… Mas no geral o app é muito bom para filmagens, conta com ferramentas úteis e uma interface simples.

Você tem controle de ISO, que felizmente vai até o máximo do dispositivo, isso porque muitos apps não reconhecem o máximo da ISO, indo até 1600, aqui vai até 3200 no caso deste celular.

Tem diversos modos de cenas, controle do shutter, que é o obturador, então você tem um maior controle da exposição e velocidade… Modos de foco e aqui opções de resolução e muito mais…

Infelizmente nessa versão LITE, é apenas uma demo, e aqui temos dois problemas, primeiro ele grava apenas 5 minutos… e segundo é o fato de que ele não reconheceu a resolução máxima de filmagem que meu celular permite, no caso o 4K, aqui vai apenas até FullHD, e não sei se isso se deve ao fato de ser uma versão limitada, ou o app realmente não reconhece…

[wp_ad_camp_2]

 


?Aqui vai um BÔNUS, com um adendo…
caso você tenha um Iphone, teste o aplicativo MAVIS, que é sem sombra de duvidas, o melhor aplicativo de câmera para celulares… Mas infelizmente ele está disponível apenas para Iphone.

Porém, vou deixar o contato do desenvolvedor aqui na descrição… e quem sabe, se todos nós pedirmos uma versão para android… os desenvolvedores nos atendam …não custa tentar…

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário