sexta-feira, abril 26, 2024
Apps

05 MELHORES Aplicativos de Segurança para Proteger o seu Android

Aplicativos de Segurança ?

1.26KVisualizações

Ter cuidados com o celular é algo que nunca é de mais! Afinal, hoje em dia deixamos inúmeras informações salvas no celular, além de que isso não é algo muito barato!

Dessa forma é muito interessante utilizar recursos que podem nos ajudar com isso, como por exemplo baixar os aplicativos de segurança.

 Felizmente, atualmente encontramos uma série de aplicativos que prometem assegurar e proteger nosso celular.

Porém, nem todos cumprem exatamente o que prometem o que acaba sendo um pouco chato ter que analisar um por um.

 Mas para facilitar, separei os 5 melhores aplicativos de segurança para Android.

Assim, você poderá baixar o que mais gosta e manter o seu celular totalmente seguro e protegido. Vamos ver?

 

AVG Antivírus

 

Avg
Avg

 O AVG Antivírus é um aplicativo de antivírus gratuito para Android, no qual protege o seu celular de vários tipos de vírus automaticamente. Além disso, ele também apresenta outros tipos de ferramentas bem legais que você também pode utilizar. Como por exemplo, caso você perca o seu celular ou ele seja roupado, você consegue rastrear ele se você tiver este aplicativo.

 Outra ferramenta bem interessante que este aplicativo de antivírus oferece é que caso você tenha mensagens, fotos ou documentos importantes que precisam ser bloqueados, você consegue fazer isso. Então você cria um código de PIN para o aplicativo que quiser para manter ainda mais a sua privacidade.

 O AVG Antivírus também oferece algumas outras ferramentas para uma opção paga. Por exemplo, você consegue descobrir quem mexeu no seu celular e tentou desbloquear através de fotos automáticas que o aplicativo tira. Portanto, caso você queria um pouco mais de proteção, vale apena investir na versão paga desse aplicativo.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


Lockwatch

 

Lockwatch
Lockwatch

 Já o Lockwatch funciona como um rastreador de celular para furtos. O legal dele é que toda vez que alguém tentar mexer no seu celular e erra a senha, ele envia uma foto tirada da sua câmera frontal e a localização para o seu e-mail.

 Ele é um app gratuito para Android, mas tem uma opção premium com mais funções que você pode adquirir. Por exemplo, ele grava sons quando o seu celular pode ter sido roubado, liga a conexão de dados do seu celular automaticamente caso seja necessário, envia uma mensagem para o seu amigo com a localização do seu telefone, tira mais de uma foto e consegue detectar quando alguém tentou trocar o CHIP do seu telefone.

 Este aplicativo tem uma interface clean e organizada, dessa forma fica mais simples de mexer e agradável visualmente.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


Cerberus antirroubo

 

 O Cerberus antirroubo, também é um aplicativo que rastreia o seu celular caso você perca ou ele seja roubado.

Entretanto, ele te oferece três maneiras que você pode utilizar, sendo um controle remoto, controle remoto via SMS e por fim as alertas automáticas.

 O controle remoto é feito através do site do aplicativo ou por mensagens de textos de um outro celular, e te permite fazer algumas ações. Como por exemplo, localizar o seu celular, iniciar um alarme sonoro, apagar toda a memória do seu celular, evitando que seus dados fiquem expostos e ter um histórico da localização onde o seu celular estava.

 Já as alertas automáticas te enviarão alertas quanto por exemplo, alguém tentar colocar a senha do seu celular várias vezes errado. Além disso, o interessante é que você consegue configurar suas alertas como preferir.

Para utilizar esse aplicativo, você poderá baixar em celulares com Android e experimentar gratuitamente por uma semana.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


Bitdefender

 

Bitdefender Antivirus Free
Bitdefender Antivirus Free

 Já o Bitdefender é outro aplicativo totalmente gratuito que livra o seu celular de vários tipos de vírus. Ele é um aplicativo exclusivo para Android, não exige muita memória e bateria do seu celular o que é ainda melhor.

 Uma vez em que você baixa esse aplicativo, toda vez que você baixar qualquer tipo de coisa, ele irá analisar o que você baixou e te assegurar de que nenhum tipo de arquivo tenha vírus no seu celular.

 Além disso, quanto aos aplicativos e arquivos que já estão instalados no seu celular, ainda sim este aplicativo sempre faz varredura e analisa todos os aplicativos que você baixa para certificar se existe algum vírus. Dessa forma, se você estiver dormindo por exemplo ou não estiver mexendo no celular, este aplicativo continuará funcionando e livrando o seu celular de vírus no geral.

Portanto, ele é um aplicativo bem simples de mexer, além de ser totalmente gratuito.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


AppLock

 

 As senhas que todo aparelho disponibiliza para o bloqueio de tela, nem sempre pode ser totalmente útil para guardar nossos dados, fotos e mensagens.

Mas o aplicativo AppLock, é uma ótima ideia gratuita de você assegurar mais as suas informações de forma gratuita e para qualquer celular de Android.

 Entretanto, esse aplicativo de segurança te permite colocar senhas em aplicativo, pastas ou a parte de SMS do seu celular. Isso é ótimo porque além de te fornecer uma segurança maior, evita que as pessoas vejam coisas individuais que estão no seu celular.

 Um ótimo exemplo no qual podemos mostrar a utilidade desse aplicativo é quando você empresta o seu celular para alguém tirar foto ou usar a calculadora por exemplo.

Dessa forma, você desbloqueia o seu celular para a pessoa acessar alguma ferramenta, mas nada a impede de olhar outras informações que estão no seu celular.

 Sendo assim, o App Lock é uma ótima opção para evitar que casos como este aconteça. Afinal, quando outra pessoa tentar acessar uma pasta ou suas mensagens, terá outra senha para isso.

 Além disso, o legal do AppLock é que você pode definir o tema da página de bloqueio do seu celular como preferir.

Já que este aplicativo de segurança ofereça vários tipos de temas e cores para você utilizar o que mais se adéqua a você.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

[addthis tool=”addthis_relatedposts_inline_fh30″]


 

O que você achou desse post? Esperamos que você tenha gostado e não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários sober qual aplicativo você mais gostou! ?  ( compartilhe nas redes sociais ❤ )

[wp_ad_camp_1]

Brenda Caroline
the authorBrenda Caroline
Redatora

Deixe um comentário