sexta-feira, abril 19, 2024
Dicas

5 coisas que você TALVEZ não saiba que seu ANDROID é capaz de fazer

1.98KVisualizações
[feature]5 coisas que você TALVEZ não saiba que seu ANDROID é capaz de fazer
Acessar abas abertas em outros dispositivos 
 
 É possível acessar abas abertas em seu navegador pelo seu desktop ou outros dispositivos ligados, e sincronizados a sua conta google.
Basta usar o Google Chrome logado na sua conta do Google em todos os dispositivos.Vou te mostrar…
 Abra o navegador no seu smartphone e,no menu, acesse a opção ‘outros dispositivos‘ pra ver as abas que estão abertas no seu desktop ou outros dispositivos,e acessá-las.
Acessar abas abertas em outros dispositivos
Medir batimentos cardíacos
 
 Isso é uma coisa bem legal que da pra fazer com seu android,Mesmo que seu celular não possua um sensor integrado para isso, é possível sim medir seus batimentos cardíacos.Um dos apps mais legais pra isso é o Instant Heart Rate, que utiliza a câmera do celular para fazer as medições.
(Instant Heart Rate)
como funciona ?
 
Ele usa seus telefones câmera embutida para acompanhar as mudanças de cor na ponta dos dedos que estão diretamente ligados ao seu pulso. Esta é a mesma técnica que oxímetros de pulso médicos usam.
Medir batimentos cardíacos
Localizador de satélites
 
 Você imaginava que seu android poderia ser utilizado para encontrar informações sobre satélites que estejam sobrevoando sua região? Pois em aparelhos que contam com bússolas integradas, isso é muito simples e exige apenas a instalação de um app. O software foi criado para ajudar na instalação de antenas parabólicas, mas serve também para quem adora descobrir coisas novas.
(Satellite Director)
Satellite Director
Usar a câmera do smartphone como microscópio
 
 Você deve saber que a câmera do seu celular tem varias utilidades,que vai além de tirar fotos e filmar,por exemplo ,eu fiz um vídeo falando como usar a câmera do seu celular como leitor de digital,da pra digitalizar documentos,ver as estrelas,traduzir coisas,tem varias utilidades legais pra câmera do smartphone,deixa ai nos comentarios mais utilidades que uma câmera tem além de tirar fotos e fazer vídeos
bom pra transformar a sua câmera em um microscópio é bem fácil…Com a simples adição de uma pequena camada de água na lente da câmera, você pode converter a simples câmera de um smartphone em um microscópio preciso. Isso deve ser feito com muito cuidado e, se o fizer corretamente,vai ter um poderoso microscópio em suas mãos.
LINK DO VÍDEO COMO FAZER ISSO DE FORMA MELHOR > https://youtu.be/HwHJhti5fLs
Usar a câmera do smartphone como microscópio

 

Salvar sua vida

 Digamos que você esta no meio do nada,sem sinal no celular,e por azar você não sabe nem um numero de emergência do país onde você está…
você pode digitar o numero 112,o número universal de emergência para celular é 112!
“Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.”
Salvar sua vida

 

E se você gostou deste assunto ,aqui vai um BÔNUS pra você!com mais coisas legais que seu android é capaz de fazer…

Faça do seu android um Roteador Wi-Fi de bolso
Você pode rapidamente montar uma rede sem fio usando seu Android através da função de hotspot Wi-Fi que ele tem. Desse jeito aqui ó:
configurações>’redes sem fio e outras’ va em ‘mais’ ou alguma opção parecida…selecione ‘Tethering e acesso portátil’ > ‘configurar ponto de acesso’..coloque nome da rede,senha >e ligue ‘Ponto de acesso Wi-Fi’
Faça do seu android um Roteador Wi-Fi de bolso
Coloque uma coleira no seu  Android
Quando temos um animal de estimação, podemos dar a ele uma coleira com informações para caso ele se perca. Algo parecido pode ser feito no Android, mostrando informações de contato na tela de bloqueio.
para isso entre em configurações>’Bloqueio de tela’>’info do proprietário’> coloque as informações e clique para mostrar na tela de bloquei do seu android.
Coloque uma coleira no seu Android

  Easter-Egg no android

O procedimento para encontrar os Easter Eggs é sempre o mesmo em todas as versões android
Vá até Configurações e clique em ‘Sobre o telefone’;
Clique repetidamente na ‘Versão do Android’.
e veja a magia acontecer…Ta isso quase todo mundo sabe…mas pra quem não sabia ‘-‘ #ficadika
Easter-Egg no android

 

códigos capaz de fazer muitas coisas legais…

Códigos USSD não são apenas comandos secretos que servem para usuários avançados. Eles também trazem funções e atalhos que podem ser úteis para todos.Para entender melhor assista este vídeo que fiz sobre Códigos SECRETOS que você não CONHECE do Android 

 

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário