quinta-feira, abril 18, 2024
Apps

1 Aplicativo Melhor PARA cada 1 APP (pre-instalado) que VOCÊ TEM NO CELULAR ! :)

255Visualizações

 Os celulares android, já vem com alguns apps instalados (apps pre-instalados). Alguns bons e úteis, outros ultrapassados e substituíveis!

Pensando nisso, decidi substituir alguns dos principais aplicativos pre-instalados, como google fotos, google tradutor, play music, agenda e calculadora.

 O desafio é, 1 aplicativo melhor PARA CADA 1 app que você tem no celular , nesse caso, somente apps pre-instalados !

 

[wp_ad_camp_2]

 

VEJA O VÍDEO PARA COMPREENDER MELHOR :

 


Googe Play Music -> Omnia Music Player

 

Googe Play Music -> Omnia Music Player
Googe Play Music -> Omnia Music Player

 

 Qual o problema com o play music da google ?

bom, o player de música da google é muito bom e funcional, porém com certeza força MUITO a barra (coisa que a google costuma fazer) para que você faça uma assinatura no app, como no spotify, por exemplo.

 Outro ponto, é que as vezes pode acontecer (pelo menos comigo sempre ocorreu) de algumas músicas não serem encontradas no seu celular, mesmo você tendo essas músicas no dispositivo.

 O Omnia Music Player, por outro lado, não tem esses problemas (e NÃO força a barra pra pagar assinaturas ) e pode facilmente localizar suas músicas !

 BAIXAR O Omnia Music Player

 

[wp_ad_camp_1]

 


Google Fotos -> 1Gallery

 Google fotos sempre foi um problema pra mim, lembra que disse sobre a google forçar a barra ? … então, esse é um exemplo perfeito !

Desde que conheço essa galeria de fotos da google, sempre ela ofereceu opção de fazer backup na nuvem, para salvar seus vídeos e fotos no google drive.

 Porém, nunca gostei de usar serviços na nuvem para guardar fotos e vídeos, não acho confiável…

O problema, é que o google fotos fica pedindo isso constantemente, e isso é muito irritante ! 

 Por isso, sempre evito usar esse app pre-instalado, prefiro uma galeria qualquer, como o 1Gallery ou Simple galeria (que não forçam a barra e são mais organizadas).

 

BAIXAR O 1Gallery

 

[wp_ad_camp_1]

 


Google Tradutor -> Tradutor U 

Google Tradutor -> Tradutor U 
Google Tradutor -> Tradutor U

O tradutor da google e sensacional, mas em alguns pontos o Tradutor U pode ser mais viável.

 Se estiver aprendendo um novo idioma, o tradutor U vai ser a melhor opção, o app mostra mais afundo o uso e significado das palavras que você precisa traduzir.

 Outro ponto, é que duas ferramentas do app é superior ao do google tradutor; A primeira é a opção traduzir com a câmera, que tem um funcionamento melhor sem sombras de dúvidas !

 Segundo ponto é o fato de o app usar tradução instantânea (eu chamo de opção hitranslate) que traduz conteúdo da sua tela, bastando apenas arrastar a lupa sobre algum texto na sua tela, para o app traduzir. 

 

 BAIXE O TRADUTOR U 

 


Google Agenda -> Calendar.Ai

Google Agenda -> Calendar.Ai
Google Agenda -> Calendar.Ai

 No caso da agenda, creio que não seja totalmente necessária a substituição, já que o app calender AI pode ser útil somente em um caso :

 Se você precisa compartilhar sua agenda de compromissos com seus amigos e vise versa, esse app pode ser melhor que o google agendas, isso porque o calender AI oferece ferramentas para interação via agenda, seja com amigos ou familiares.

 

[wp_ad_camp_2]

 

BAIXE O Calender.AI

 


Calculadora -> Microsoft Math Solver

Calculadora -> Microsoft Math Solver
Calculadora -> Microsoft Math Solver

 Ta aqui outro app que vem pre-instalado no android, a calculadora da google… Ela é simples e totalmente funcional.

 Porém toda via entretanto… O Math Solver da Microsoft, oferece ferramentas mais interessantes para você resolver seus cálculos matemáticos.

 Duas ferramentas principais são, escanear calculo pela câmera do celular, e outra é, desenhar o calculo. Ambas auto explicativas, e funciona que é uma beleza.

 

BAIXE O Microsoft Math Solver

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário