terça-feira, abril 23, 2024
AppsDicas

Como usar o android como controle remoto?

633Visualizações

Hoje em dia a tecnologia faz parte de nossas vidas, podemos dizer que seria muito difícil viver sem ela. Invenções que era apenas sonhadas e consideradas impossíveis no passado são comuns no dia-a-dia, como a TV, o computador e o ar condicionado.

 

O aparelho de ar condicionado, por exemplo, ajuda muito na qualidade de vida. Além do conforto que sentimos em um dia quente de verão, também temos um ar fresco e saudável dentro de casa. Porém, não é difícil perder ou quebrar o controle do ar condicionado ou de algum outro aparelho. As vezes comprar um controle original pode ser algo muito caro e complicado.

 

Pensando nisso, a rivollplay decidiu trazer um aplicativo que pode ajudar você a usar alguns eletrodomésticos sem o controle. Esse aplicativo funciona através do infravermelho, por isso seu celular precisar ter essa configuração. Caso não tenha será necessário comprar um adaptador de infravermelho para seu android. Bem mais barato que comprar um controle original, além da possibilidade de usar em vários outros aparelhos.

 

SURE Universal:

SURE Universal é um app que lhe permite transformar seu dispositivo Android num controle remoto universal para os eletrodomésticos em sua casa. Você pode usar raios infravermelhos para controlar facilmente sua TV, vários receptores e até ares condicionados. Adicionalmente, você também pode usar o Wi-Fi para controlar a sua Smart TV, Chromecast ou qualquer outro aparelho com funcionalidades similares.

 

Uma das coisas que você pode fazer facilmente com SURE Universal é enviar todas as fotos e vídeos que você tem salvas no seu dispositivo Android para a sua TV. O melhor de tudo, você pode controlar exatamente como quer fazer isso. Você pode mover fotos manualmente, criar uma apresentação e muito mais.

 

SURE Universal é um app muito útil que lhe permite controlar praticamente todos os seus eletrodomésticos. Claro, você precisa de um dispositivo Android com infravermelhos para tirar o melhor deste app.

 

Como funciona o infravermelho?

infravermelho no android

Um controle remoto (o transmissor) envia pulsos de luz infravermelha que representam códigos binários específicos. Esses códigos binários correspondem a comandos, como Ligar / Desligar e Aumentar volume.

O receptor de infravermelho no ar condicionado, aparelho de som ou outro dispositivo decodifica os pulsos de luz nos dados binários (uns e zeros) que o microprocessador do dispositivo pode entender. O microprocessador executa o comando correspondente.

Eduardo Alves
the authorEduardo Alves
Administrador
Olá eu sou o Edu, programador e amante de tecnologia :D Fotógrafo nas horas vagas e viciado em café ☕ ...

Deixe um comentário