terça-feira, abril 23, 2024
Apps

7 launchers para mudar a cara do seu Android

7 launchers android

1.72KVisualizações

 

Procurando um visual novo para o seu Android? Ah, realmente a Play Store tem várias opções!  Mas cuidado, a playstore é um sistema aberto e apesar de disponibilizar inúmeras opções algumas delas podem ser não muito confiáveis.

Pesquisamos e separamos para você os 5 melhores launchers do Android. Confira abaixo a lista e suas principais funcionalidades:

Nova Launcher

Quando o assunto é launcher, esse é um dos principais aplicativos. Ele tem suporte a ações por gestos, plugins, pacotes de ícones e temas.

Tem também um recurso para sicronizar suas configurações ao trocar de aparelho.

Além de tudo, você também pode optar por instalar o “Google Companion”, um APK criado pelos mesmos desenvolvedores da Nova Launcher que pode integrar com o painel do Google Feed e mostra notícias e informações relevantes deslizando o dedo da esquerda para a direita na tela.

O Nova tem uma capacidade de se adaptar e oferecer recursos de novas versões de Android para celulares rodando edições anteriores do sistema, além de ser totalmente personalizável.

Nova Launcher
Nova Launcher

Microsoft Launcher

 A gigante Microsoft não ficaria de fora dessa lista. Esse aplicativo traz possibilidades de personalização na tela inicial, download de papeis de parede do Bing e a sicronia de tarefas entre o Android e o Windows.

 O launcher da Microsoft também vai oferecer integração com a Linha do Tempo do Windows 10, recentemente lançada na última atualização do sistema, e também possibilita retomar no celular tarefas iniciadas no PC e vice-versa.

Microsoft Launcher
Microsoft Launcher

Apex Launcher

Ele traz o visual mais próximo de um Android puro e é um dos apps mais antigos dessa categoria. A tela inicial é totalmente personalizável, muitas animações de transição, separação de aplicativos por categoria e a possibilidade de esconder elementos de sua interface livremente.

Apex Launcher
Apex Launcher

Evie Launcher

O objetivo desse aplicativo é ser leve e oferecer a melhor experiência possível para o usuário. Apesar de ser super leve, ele ainda traz a maioria dos recursos disponiveis pelos apps citados anteriormente. O Evie permite usar diferentes mecanismos de buscas, os apps mais utilizados sempre em evidência e notificações ao estilo do Android Oreo (8.0).

Evie Launcher
Evie Launcher

Lean Launcher

É um dos “caçulas” da Play Store, mas nem por isso é menos competente. Ele tem o código aberto, por essas e outras rapidamente tem se popularizado. Como o Apex, seu visual com interface simples parece o Android puro. O tema se altera sozinho de acordo com as cores do seu papel de parede, possui suporte a gestos e efeitos de blur em suas animações.

Lean Launcher
Lean Launcher

Hola Launcher

Ele aumenta a velocidade e rendimento do seu telefone, oferece sistemas que limpam e otimizam seu celular e é o launcher mais rápido da Google Play, quer mais? Ah, ele oferece centenas de fundos de tela, ícones e ainda tem temas grátis. Ele aposta nos famosos dizeres “menos é mais”, por ser um dispositivo leve, porém, completo.


Launcher TSF Shell 3D 

Oferece uma experiência de operação interativa suave, única e personalizada. Ele oferece variedade de efeitos de transição, ecrã 3D inicial de comutação e modo de roda livre traçado do elemento do ecrã inicial, mais de 9 gestos suportados para atalhos Android, ferramenta de edição de ícone e menu intuitivo.

[addthis tool=”addthis_relatedposts_inline_fh30″]

 


GOSTOU DA POSTAGEM ? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS ! 😀

 

[wp_ad_camp_1]

Letícia C.
the authorLetícia C.
Redatora e Jornalista

Deixe um comentário