Anatel pode ter sido influenciada por empreiteira investigada na Lava Jato - RivollPlay
Notícias

Anatel pode ter sido influenciada por empreiteira investigada na Lava Jato

Depois de culpar os jogadores de games onlinepelo corte da internet e assumir posições inconstantes a respeito da limitação da banda-larga fixa, a Anatel atualmente passa por um de seus momentos de menor popularidade. Agora, a situação deve piorar após a Polícia Federal (PF) ter divulgado mensagens que ligam o presidente da agência, João Batista Rezende, a Otávio Marques de Azevedo, ex-líder da Andrade Gutierrez – empresa investigada pela Lava Jato.
Em meio aos autos da Operação, a PF incluiu um relatório em que destaca “diversos contatos” trocados em 2014 entre o então líder da empreiteira e alguns membros e conselheiros da Agência Nacional de Telecomunicações, incluindo Rezende. Na época, a Andrade Gutierrez atuava como controladora da Oi – que buscava aprovação para viabilizar a aquisição da operadora concorrenteTIM.
INFORMAÇÃO : TECMUNDO > http://goo.gl/g7OJoM
O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que impor que as empresas só ofereçam banda larga sem limite pode elevar o preço ou reduzir a qualidade do serviço.
“O discurso mais fácil para a Anatel seria colocar que a internet tem de ser ilimitada. Mas aí as empresas poderiam aumentar preços, reduzir a velocidade e isso terminaria prejudicando o consumidor. Temos também de pensar na sustentabilidade do setor”, disse ao G1.
fonte G1 > http://goo.gl/iDRRN2

VEJA TAMBÉM

One comment

Comments are closed.

error: Content is protected !!